Home SeçõesInternacional No Canadá, Walmart aposta em wearables na logística

No Canadá, Walmart aposta em wearables na logística

De Administrador SH
0 Comentário

Varejista adota tecnologia para agilizar processos de separação e envio de pedidos online

*Renato Müller

No varejo online, todo segundo conta. Com esse mantra em mente, o Walmart está testando, em 130 lojas no Canadá, um sistema que utiliza scanners “vestíveis” para facilitar e agilizar o processamento de pedidos online. A ideia é dar mais ergonomia ao picking de produtos, permitindo que os colaboradores usem as duas mãos para pegar os produtos e “bipem” os produtos de forma prática.

Os scanners são usados como anéis e o colaborador responsável pela separação dos produtos aperta um botão com o polegar para ativar a leitura de cada item. A ideia é implementar a tecnologia nas 408 lojas do Walmart no mercado canadense. “Esse é apenas um exemplo de como estamos integrando dispositivos wearable em nossos processos de trabalho”, comenta Olivia Lynch, diretora de omnilojas da empresa.

Não está claro se o sucesso da iniciativa nas lojas canadenses poderá fazer com que a tecnologia seja usada também no mercado americano. Para a consultora Carol Spieckerman, a adoção de wearables no Walmart reflete o fato de que uma série de tecnologias está para chegar ao varejo, com impacto direto na experiência de compra dos consumidores. “O uso de ferramentas mais sofisticadas aumenta a produtividade de atividades repetitivas e dá mais tempo para que os colaboradores reforcem o contato com os clientes”, acredita.

De acordo com a consultoria Deloitte, o uso de wearables no varejo deverá ser impulsionado por soluções que aumentem a produtividade das operações internas e que melhorem a experiência do cliente. Entre as potenciais aplicações estão a melhora na comunicação entre os colaboradores nas lojas, o uso das duas mãos em uma série de atividades (economizando tempo) e mais facilidade no planejamento de mudanças no layout ou no planograma das lojas. Já a PwC indica, em outro relatório, que os wearables serão, em pouco tempo, uma parte essencial de praticamente toda a experiência de varejo.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada