Home Lançamentos Mondelez encontra fórmula para guloseimas de baixa caloria

Mondelez encontra fórmula para guloseimas de baixa caloria

De Administrador SH
0 Comente

Tecnologia substitui o açúcar e gorduras de recheios de chocolate e biscoito por fibras vegetais

Algumas das guloseimas produzidas pela Mondelez serão formuladas com até 75% menos açúcar e gordura. A tecnologia “inovadora” que permite essa reformulação foi desenvolvida após anos de pesquisa realizada por cientistas na Europa e EUA, e tem potencial para criar versões com baixo teor de gordura, açúcar e calorias, ncluindo favo de mel, caramelo, torrone, marshmallow e fudge – tudo sem comprometer no sabor ou textura, disse Mondelez.

“Sabemos que os consumidores não estão dispostos a comprometer o sabor ou a textura, especialmente quando se trata de produtos Cadbury, por isso estamos trabalhando duro para entender como podemos aplicar essa tecnologia a novos produtos, bem como criar versões alternativas e saborosas de algumas das nossas mais amadas barras de chocolate e biscoitos”, afirma Adam Harris, líder global de tecnologia de chocolate da Mondelez.

O líder de comunicação e estratégia de nutrição da Mondelez Europe, Rimi Obra-Ratwatte, disse: “Criar guloseimas que não são HFSS levou anos de desenvolvimento cuidadoso e é um momento de orgulho ter uma nova tecnologia que pode ajudar a evoluir nosso portfólio com novos produtos que permitem ainda mais aos consumidores para tratar e lanchar de uma forma mais consciente.”

O anúncio acontece após a gigante da confeitaria lançar uma linha de doces não HFSS chamada Juicies, em agosto.

Fonte: The Grocer

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.