Home SeçõesDestaques Minimercados chegam a empresas, shoppings e hotéis

Minimercados chegam a empresas, shoppings e hotéis

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Rede SmartStore já tem 8% de suas unidades instaladas nesses espaços e projeta aumento de 17% até o final do ano

Depois de se estabelecer como um modelo de negócios prático, acessível e lucrativo, o sistema de minimercados em condomínios começa a ganhar outros espaços, como empresas, hotéis e shoppings centers. Maior rede de minimercados no Brasil, a SmartStore conta hoje com cerca de 1,6 mil unidades em atividade e deste total, 120, ou 8%, estão fora dos residenciais.

A maior parte dessas unidades está instalada em empresas, embora shoppings e hotéis também apresentam alguns cases de sucesso. Os locais são vistos como estratégicos, devido ao grande fluxo de pessoas, que precisam fazer algumas compras pontuais e estão em busca de praticidade e agilidade. Prova disso é que a empresa prevê um crescimento de 17% nas unidades fora dos condomínios residenciais até o fim deste ano.

“A partir de 150 funcionários, a demanda por um minimercado dentro da empresa se torna viável. Esse número garante um fluxo de clientes suficiente para manter a operação funcionando de forma eficiente e lucrativa. No caso de shoppings e hotéis, o fluxo normal de pessoas é interessante e facilita o sucesso do negócio”, afirma Oberdan Siqueira, diretor de Expansão da SmartStore.

Em 2023, a SmartStore alcançou um faturamento de R$ 200 milhões, e para 2024 a expectativa é atingir R$ 300 milhões, com 2 mil unidades em atividade pelo o Brasil. O crescimento de 50% na operação no período se justifica pela facilidade de licenciamento, com baixo custo de investimento, na casa dos R$ 15 mil, e expectativa de recuperação, em até nove meses.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada