Home SeçõesLojas Minha Quitandinha supera meta de 255 lojas abertas em 2024

Minha Quitandinha supera meta de 255 lojas abertas em 2024

Com plano atualizado para além das 300 unidades inauguradas até o final do ano, a rede espera faturar R$ 38 milhões

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Com 240 lojas em operação e 35 em fase de implantação, a Minha Quitandinha, startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo, alcançou um faturamento de R$ 16 milhões no primeiro semestre, um crescimento notável de 95% em relação ao mesmo período do ano anterior. O desempenho ultrapassou o plano inicial de chegar a 255 lojas implantadas até o final de 2024, e a nova meta agora é atingir 300 lojas em operação.

Para o CRO da Minha Quitandinha, Douglas Pena, as perspectivas são promissoras para o restante do ano. “Esse crescimento no número de lojas reflete nossa dedicação em oferecer um modelo de gestão diferenciado aos nossos franqueados, além de um mix personalizado de produtos e uma experiência de compra excepcional aos nossos clientes. Estamos confiantes de que superamos nossas expectativas de expansão nesses primeiros seis meses”, afirma.

Leia mais:

O faturamento esperado para este ano é de R$ 38 milhões, um crescimento de cerca de 112% em relação ao ano passado. A expectativa para o segundo semestre segue otimista, com histórico de desempenho superior nesse período. “Já batemos as metas do mês de julho, o que nos dá confiança de que continuaremos crescendo”, revela o CRO.

Apesar do sucesso, a rede enfrentou desafios significativos devido à instabilidade política e econômica no período, incluindo inflação e aumento de custos. “Esses fatores sempre representam desafios para o varejo, mas nossa capacidade de adaptação e inovação nos permitiu elevar os números”, explica Pena.

Projeções e novas iniciativas

Em paralelo, a marca planeja forte expansão nas regiões Norte e Nordeste, uma vez que recebe demandas dessas regiões, o que reforça a necessidade de um olhar estratégico. Para além do território nacional, a Minha Quitandinha está a caminho dos Estados Unidos com o projeto Quick Market. O primeiro franqueado já está em treinamento no Brasil, com previsão de início da operação em solo norte-americano já no primeiro trimestre de 2025.

Para um futuro próximo, a rede ainda prevê um projeto de automação da tecnologia já utilizada com o incremento de novas ferramentas para uma melhor gestão do franqueado, além de aprimorar a experiência de compra do cliente. Já o projeto Alta Performance deve acompanhar de perto alguns franqueados por 90 dias com o objetivo de aumentar tanto o faturamento quanto a margem de lucro, transformando-os em multifranqueados.

Sobre a Minha Quitandinha

A Minha Quitandinha é uma startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo. Fundada em 2020, em Balneário Camboriú (SC), a rede de franquias funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, sem intermediários para a realização das compras, com o propósito de proporcionar conveniência, qualidade e segurança a complexos residenciais ou comerciais. Como potencializador de fidelização, passa a explorar um novo conceito: o mercado de super proximidade, que aposta no protagonismo do consumidor e no investimento constante em tecnologias de ponta para oferecer um atendimento cada vez mais assertivo e personalizado.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada