Início » Seção » Mercadona lidera fidelização em supermercados europeus

Mercadona lidera fidelização em supermercados europeus

Relatório da NielsenIQ mostra que 37% dos gastos totais dos clientes da rede espanhola acontecem em suas lojas; Francesa E.Leclerc e britânica Tesco completam o pódio

De Redação SuperHiper
0 Comentários

Por Renato Müller

A rede espanhola de supermercados Mercadona é a varejista que mais fideliza seus clientes no varejo europeu. De acordo com um estudo realizado pela NielsenIQ, a empresa concentra 37% dos gastos totais de seus clientes, seguida pela francesa E.Leclerc (32,5%) e pela britânica Tesco (29,2%).

A Mercadona também lidera o varejo europeu em penetração de mercado: 93% dos espanhóis compram ao menos eventualmente em lojas da rede. Na sequência vêm a Tesco (86%) e as alemãs Aldi (81%), Edeka (78%), Lidl (76%) e Rewe (75%).

O sucesso da Mercadona em fidelizar seus clientes é atribuído à força de seu modelo comercial, que conta com um sortimento limitado, mas de grande relevância para os consumidores, presença de marcas líderes apenas em categorias indispensáveis, preços baixos e ambientação espartana.

A varejista fechou o ano de 2024 com um faturamento de 38,8 bilhões de euros e crescimento de 9% em relação ao exercício anterior. Em 2025, a empresa deverá investir mais de 1 bilhão de euros em expansão e tecnologia, prevendo ultrapassar a marca de 40 bilhões de euros em vendas.

Leia Também