<< Voltar pra Home

Negócios



Mercadinho autônomo dispara em um ano

9 de junho de 2022
 - 
23:50
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Mercadinho autônomo dispara em um ano”

Franquia baseada na honestidade está em uma parte dos estados brasileiros ao custo de R$ 35 mil

A pandemia impulsionou o crescimento de mercados de autoatendimento em ambientes residenciais. Não sair de casa para comprar itens básicos é fácil e rápido. Com a reabertura, o modelo tem se tornado cada vez mais comum em empresas. A Honest Market Brasil é uma franquia que viu seu faturamento crescer 400% de maio de 2021 até agora. A expectativa é faturar R$ 3,5 milhões com 200 franquiados em 2022.

Criada pelos sócios Murilo Specchio, Ana Paula Moraes e Gustavo Sartott, o empreendimento baseado na honestidade conta com mais de 50 franqueados em nove estados brasileiros.

Para comprar, o cliente escolhe o produto exposto sem restrição na estação que funciona 24 horas por dia. Sem atendente, o próprio cliente escaneia o código de barras no leitor do totem ou por aplicativo, e faz o pagamento. O índice de quebra estimado é de até 3%.

“No corporativo, nós já tivemos taxa de quebra de 0,75%. As estações estão em ambiente minimante controlados, isso ajuda muito para que esse índice seja baixo”, contou Ana Paula Moraes, uma das sócias da Honest Market Brasil.

O modelo de negócio tem inspiração estrangeira. O sócio Murilo Specchio teve contato pela primeira vez com o autoatendimento na Austrália em 2013. No primeiro momento, o empresário validou o método com a venda de refeições congeladas em ambientes corporativos. Em 2020, a Honest Market Brasil é criada em meio à pandemia de covid-19, o que aumentou a procura pelo negócio no contexto de isolamento social.

“O nosso objetivo é facilitar as compras pontuais, sem que as pessoas precisem se deslocar para outros endereços ou até mesmo, aguardar o delivery por um produto de consumo imediato”, explica Ana Paula Moraes.

A Honest Market Brasil oferece aos franqueados bebidas alcoólicas e não alcoólicas, refeições congeladas, mercearia, biscoitos, doces, salgadinhos, itens de home care e cuidados pessoais. Na lista de produtos estão marcas como Nestlé, Pepsico, Mondeléz, Ambev, Kibon.

Honest Market Brasil

Valor inicial: R$ 35 mil, sendo R$ 25 mil a taxa de franquia (inclui treinamentos e licença para operação da loja) e R$10 mil para capital de giro

Faturamento médio mensal bruto: R$ 15 mil

Tempo de retorno estimado: 12 meses

Fonte: Isabela Rovaroto, Exame


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Paganini amplia portfólio com novas massas

Produzidas, conforme a autêntica tradição italiana, entre os lançamentos, o Nhoque de Batata é um dos grandes destaques A Casa…
Image

#AjudaSul: setor supermercadista segue contribuindo em prol do RS

Empresas de todo o País continuam apoiando o povo do sul; você empresário, participe também dessa grande ação, faça a…
Image

Neugebauer lança embalagem em apoio ao Instituto Floresta

Novidades trazem QRCode que leva para doações ao projeto, que vem promovendo diversas ações para reconstrução do Estado A Neugebauer,…
Image

CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul

Stéphane Maquaire comentou sobre congelamento de preços em virtude da tragédia no RS e o processo de integração das novas…