Com modelo de lojas compactas, o quarto maior grupo do Brasil expande sua atuação no varejo com um formato de negócio que pode ser instalado em condomínios e postos de combustíveis
Grupo Mateus dá continuidade ao seu projeto de expansão nas regiões Norte e Nordeste do país com o lançamento do Armazzem, um novo modelo de negócio compacto ideal para condomínios residenciais, comerciais, postos de combustíveis e empresas.
A primeira unidade foi aberta em frente ao Centro de Distribuição (CD) do Grupo Mateus, em São Luís. Novas lojas serão abertas, a partir do próximo semestre, nos estados onde já existem outras lojas Mateus.
O presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, ressaltou que a implantação do novo formato de loja foi possível porque o projeto está dentro da estrutura de logística da empresa. “Temos toda uma estrutura de retaguarda que nos permite chegar às lojas de atacarejos, de supermercados, Camiño e, agora, Armazzem. Em breve, estaremos com o serviço também no e-commerce e vamos expandir para todos os estados onde a bandeira do Grupo já está presente”, afirmou o executivo.
A franquia tem cinco formatos diferentes. Soluções que podem se adequar ao espaço disponível e perfil dos consumidores onde a loja pretende ser instalada. Com um mix de produtos variados, que contempla as principais marcas de cada categoria, o Armazzem é a mais nova bandeira do Grupo Mateus, que já ocupa o 4˚ lugar entre as maiores redes de varejo alimentar do país.
Alex Martins, sócio do Grupo Mateus no Armazzem, frisou que a proposta é estar mais perto dos consumidores e tornar o acesso a produtos e serviços cômodo, prático e rápido. “O nosso diferencial está na inteligência de mercado e capacidade logística do Grupo Mateus que permite, se necessário, abastecer a loja duas vezes no mesmo dia”, destacou.