<< Voltar pra Home

Negócios



Danone aprimora plataforma para lojista elevar vendas de bebidas vegetais

12 de julho de 2021
 - 
23:48
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Danone aprimora plataforma para lojista elevar vendas de bebidas vegetais”

Frente às mudanças nos hábitos de consumo, a companhia quer promover as novas tendências “saudáveis” da mesa do brasileiro, incluindo os lácteos 

A plataforma de conteúdo da Danone mescla inteligência de dados e a expertise dos seus técnicos para ajudar o supermercadista a vender mais no pdv, principalmente as bebidas vegetais e o segmento de lácteos. As ferramentas são gratuitas para o mercado – GC Danone -, e foram lançadas no começo deste ano.

O portal traz dicas de comunicação e exposição de bebidas vegetais. Com uma oferta muito variada, esse segmento tem caminhado a passos largos nos últimos anos e deve continuar crescendo nos próximos. Segundo estimativas da Euromonitor International, o crescimento do setor no Brasil foi de 860% entre 2014 e 2019, com projeção de crescer mais 150% até 2024.

Assim, a companhia espera preparar os lojistas para essa nova tendência, com o objetivo de que eles entendam esse novo mercado com profundidade e consigam comunicar e expor os produtos de maneira clara e didática para o consumidor final. “A preocupação com a origem dos alimentos se tornou ainda mais importante com a COVID-19, período em que a preocupação com a saúde e bem-estar estava no radar dos consumidores. Queremos fornecer conteúdo relevante para os nossos parceiros varejistas para que eles possam atender melhor esse novo perfil de consumidor”, explica Marina Fernie, VP de Marketing na Danone.

Fora do Brasil, negócios de bebidas vegetais representam grande parte do faturamento da Danone. Com toda essa expertise global, a empresa expõe ao mercado brasileiro informações sobre vantagens, benefícios e funcionalidades das bebidas vegetais, possibilidades de consumo, exposição correta dos produtos, além de espaços extras e cross merchandising. A média no crescimento das vendas de bebidas vegetais nas lojas, desde que implementaram as recomendações do GC da Danone, é de 15%.

De acordo com dados de mercado compilados pelo GC Danone, os produtos de origem vegetal também chamam atenção dos consumidores que buscam novas alternativas e se preocupam com um estilo de vida saudável, mesmo que tenham de pagar a mais por isso. O bem-estar animal e a sustentabilidade também destacam a categoria.

Portal GC: www.gc.danone.com.br


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…