Home SeçõesDestaques Mart Minas inaugura primeira unidade na capital mineira

Mart Minas inaugura primeira unidade na capital mineira

De Renata Ruiz
0 Comentário

Chegada da rede em Belo Horizonte simboliza um novo capítulo na trajetória da marca e uma oportunidade para a comunidade local

O Mart Minas está prestes a fazer a inauguração da sua primeira unidade na capital mineira. Reconhecida por sua liderança no setor, a rede conta com outras 60 lojas no Estado e marca presença em 45 cidades, empregando mais de 10 mil colaboradores. A chegada do Mart Minas Linha Verde é um marco importante para Belo Horizonte e simboliza um novo capítulo na trajetória de sucesso da marca.

Com uma área construída superior a 10 mil m², a nova loja do Mart Minas Linha Verde contará com 26 caixas e estacionamento que oferece mais de 300 vagas. Segundo Filipe Martins, Diretor Comercial e Marketing da rede, a estrutura da nova loja foi pensada para atender clientes finais e comerciantes com conforto e praticidade. “Temos um mix diversificado com mais de 10 mil produtos de qualidade a preços competitivos para abastecer lares e empreendimentos locais. Todos os itens ficam disponíveis em embalagens fechadas e fracionadas, conforme a necessidade de cada consumidor, esteja ele em busca do atacado ou do varejo.”, explica Filipe.

A esperada inauguração em Belo Horizonte representa mais do que a expansão da rede, mas também a geração de emprego e oportunidade para a comunidade local. Foram criadas quase 200 vagas de trabalho diretas e ainda há oportunidades disponíveis. Os interessados devem enviar currículo para talento@martminas.com.br

Entre as principais características do Mart Minas está justamente a valorização dos talentos internos e a gerente da nova unidade, Luciana Gonçalves, é um exemplo disso. Com 16 anos de dedicação à empresa, Luciana começou sua trajetória como operadora de caixa e hoje é gerente da loja, que contará com vários outros funcionários que vieram promovidos de outras unidades como ela.

“Foi meu primeiro emprego com carteira assinada. Graças a Deus e à empresa, hoje possuo duas graduações: Processos Gerenciais e Administração. Chegar à gerência nesta grande empresa não foi fácil. Precisei estudar muito e aprender muitas coisas que nem sempre são ensinadas nas salas de aula. Busco diariamente entender nosso modelo de negócio para acompanhá-lo e continuar crescendo junto com este foguete que é o Mart Minas!”, declara Luciana.

A responsabilidade social é mais um valor essencial para o Mart Minas. Por meio do Projeto Troco Solidário, a loja repassará a doação de troco dos clientes da loja Linha Verde para uma instituição do entorno, o Hospital São João de Deus. Com quase 200 anos de existência, o hospital reabriu as portas em 2020, no início da pandemia do coronavírus, em parceria com a Prefeitura Municipal, após ter ficado fechado por cerca de 5 anos.

O diretor geral, Celso Frederico, conta que o Hospital São João de Deus vem desempenhando um papel importante na saúde da população, sobretudo ao atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Toda ajuda é bem-vinda. O Mart Minas entendeu a nossa causa e nos abraçou com muito carinho. Seremos eternamente gratos. Estamos muito satisfeitos e lisonjeados por essa parceria, e esperamos que ela cresça cada vez mais.”, afirma Celso Frederico.

O grande diferencial do Troco Solidário do Mart Minas é a diversidade de causas contempladas e a descentralização dos recursos. Cada unidade da rede repassa o Troco Solidário a uma organização local diferente. Com este Projeto, o Mart Minas promove qualidade de vida e desenvolvimento social dentro das comunidades nas quais está inserido. Desde o início do Projeto, em 2017, já foram repassados pela rede, quase R$14 milhões para as instituições selecionadas no Troco Solidário.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada