Levantamento nacional realizado pela Associação Brasileira de Franchising coloca a rede com 2 mil operações como a maior do Brasil
A rede de mercados autônomos market4u, que opera em condomínios residenciais e comerciais, é a maior microfranquia do Brasil segundo o ranking das 20 maiores microfranquias do Brasil, levantamento elaborado pela Associação Brasileira de Franchising – ABF, que considera o número de estabelecimentos em operação que cada rede possui. Com mais de 2 mil operações, em 24 estados e no Distrito Federal, o market4u figura no ranking pelo segundo ano consecutivo, avançando da 4ª para a 1ª posição.
“No Brasil, somos pioneiros neste modelo de negócio e quando criamos a marca, encontramos muita resistência por parte do público, que ainda não se sentia seguro em relação às lojas autônomas, então, ter crescido de forma sustentável, ganhado notoriedade e estar entre as maiores microfranquias do Brasil é um enorme triunfo e legitima nosso empenho para inovar o setor varejista, proporcionar uma excelente jornada de compra ao consumidor”, comenta Eduardo Córdova, CEO da marca.
O anúncio de classificação no ranking chega em um momento em que a rede comprova sua consolidação no mercado. No último ano, o market4u registrou crescimento de 70%, alcançando faturamento de R$ 170 milhões. Para 2024, o market4u prevê faturar cerca de R$ 340 milhões e para isso, já tem um plano em andamento: além de continuar expandindo em condomínios residenciais, investir em pontos comerciais. Com isso, o market4u pretende encerrar o ano com mais de 4 mil unidades em operação em todo o território nacional e, até 2028, alcançar o total de 50 mil lojas e faturamento de R$ 6 bilhões.
“No Brasil existem mais de 30 mil empresas com mais de 100 funcionários que estão aptas para instalar uma loja autônoma, portanto, o nosso plano para este ano é expandir o número de lojas em pontos comerciais, que hoje representam 10% das nossas unidades”, revela o executivo.