Home SeçõesGente Mantiqueira anuncia novo CEO e frentes de expansão

Mantiqueira anuncia novo CEO e frentes de expansão

De Administrador SH
0 Comentário

Ex-executivo da Alpargatas e da Cemig, Márcio Utsch, assume a operação da produtora de ovos, prometendo maior profissionalização do setor

A Mantiqueira Brasil, uma das maiores produtores de ovos do país, tem novo comandante: Márcio Utsch. Conhecido pelo trabalho na Alpargatas, onde trabalhou entre 1997 e 2019, e atual líder do conselho da mineira Cemig, uma das maiores companhias de energia do país, ele é membro do conselho da Mantiqueira desde 2019.

Agora, Utsch assume o comando da empresa em meio a uma acelerada expansão dos negócios, marcado pela migração para o modelo de produção com galinhas livres, pela diversificação dos canais de vendas e por aquisições – em janeiro, o Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da Fazenda da Toca Orgânicos e da Rizoma Agro, empresas fundadas pelo empresário Pedro Paulo Diniz.

A Mantiqueira encerrou 2022 como líder em vendas de ovos comerciais no país, com faturamento de R$ 1,5 bilhão, 4% provenientes de exportações, e pretende manter essa liderança em 2023, com a expectativa de chegar a R$ 2 bilhões. Atualmente, a empresa conta com 21 unidades espalhadas por Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo – que produzem mais de 3 bilhões de ovos por ano -, cerca de 14,5 milhões de aves e três marcas principais (Mantiqueira, Santa Clara e Happy Eggs).

“Vamos dar continuidade à nossa expansão com crescimento orgânico; intensificação dos negócios em novas categorias, como a de ovos de galinhas criadas livres; diversificação geográfica no país e no exterior; e, se houver oportunidade, novas aquisições”, afirmou Utsch.

Outro ponto destacado pelo novo CEO são os esforços em curso em governança corporativa e na área financeira da Mantiqueira. Os balanços da companhia são auditados há cerca de seis anos, mas a ideia é melhorar a organização dos dados que constam nos relatórios de resultados para garantir mais acesso aos recursos disponíveis no mercado e, quem sabe, partir para uma abertura de capital.

E as pessoas que trabalham na empresa também estão no foco de Utsch, num cenário em que o agronegócio brasileiro em geral tem reclamado da falta de profissionais capacitados à disposição. Mais treinamento e capacitação dos 2,2 mil colaboradores que trabalham na divisão de ovos estão por vir.

Com informações do Valor Econômico

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada