<< Voltar pra Home

ESG



Imperatriz e Brasil Atacadista consomem energia renovável

7 de fevereiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Imperatriz e Brasil Atacadista consomem energia renovável”

A iniciativa de redução de emissão de carbono é equivalente ao plantio de mais de 50 mil árvores

As redes catarinenses Imperatriz e Brasil Atacadista deixaram de jogar na atmosfera 8.286 toneladas de dióxido de carbono (CO₂), por meio da compra de energia renovável, realizada desde 2016. Esse valor equivale ao plantio de 50.796 árvores e consta no certificado emitido pela Camerge, empresa de gestão de energia, com reconhecimento do Ministério de Minas e Energia. Responsável por cerca de 60% do efeito-estufa, o CO₂ permanece no ar por centenas de anos e é proveniente da queima de combustíveis fósseis (carvão mineral, petróleo, gás natural, turfa), queimadas e desmatamentos.

Com a orientação da Camerge, o Imperatriz e o Brasil Atacadista compram no chamado ambiente de contratação livre, que inclui todos os fornecedores que entregam energia proveniente de fontes renováveis (eólica, solar, biomassa ou hídrica). A energia abastece a maior parte das duas redes. Algumas unidades ainda estão em fase de adequação para entrar no programa de sustentabilidade das empresas, que pertencem ao Grupo Mundial Mix. A quantidade de CO₂ que as empresas deixam de emitir é atualizada mensalmente.

“A preocupação com o meio ambiente diz respeito ao presente e ao futuro do planeta. Por isso, é um dever dos países, das empresas, da sociedade civil e das pessoas. Nós temos esse princípio há muito tempo e estamos sempre buscando inovações que promovam a sustentabilidade”, ressaltou Vidal Lohn Filho, diretor de Marketing e Expansão. Além da aquisição de energia renovável, tanto o Imperatriz quanto o Brasil Atacadista colocam em prática diversas ações, como o reaproveitamento de materiais recicláveis e a coleta de água da chuva para utilização no Centro de Distribuição e nas lojas.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

GO: com foco na experiência do cliente, Bretas inaugura espaço diferenciado

O Varanda Bretas é mais uma iniciativa pensada para ampliar o serviço da rede em prol dos clientes Com o…
Image

Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-store em supermercados Renato Müller A rede…
Image

Redes fazem processo seletivo para novas inaugurações

Serão 1400 vagas disponibilizadas pela Rede Assaí para todo País e 140 posições para a segunda loja Komprão de São…
Image

Pós-NRF’24 ABRAS: Conteúdo é estímulo e gera venda

Em palestra, Alberto Serrentino sinaliza ao público que a informação está mudando a forma de comprar Na última terça-feira, 20,…