Home SeçõesNegócios Lucro da Coca-Cola Femsa sobe quase 40% no 2º trimestre

Lucro da Coca-Cola Femsa sobe quase 40% no 2º trimestre

De Administrador SH
0 Comentário

As receitas totais da multinacional subiram cerca de 20% no período

As receitas totais da companhia cresceram 19,9%, para 57,31 bilhões de pesos mexicanos

O lucro atribuível aos acionistas da Coca-Cola Femsa somou 4,62 bilhões de pesos mexicanos no segundo trimestre, alta de 39,5% em relação ao mesmo período de 2021. O lucro por ação foi de 0,28 centavos de pesos mexicanos.

Segundo a empresa mexicana, o aumento foi impulsionado, principalmente, por uma redução no resultado abrangente de financiamento relacionado ao ganho no valor de mercado de instrumentos financeiros, à redução na despesa de juros, além de ganho cambial.

Na mesma base de comparação, as receitas totais da companhia cresceram 19,9%, para 57,31 bilhões de pesos mexicanos. Esse aumento deu-se pelo crescimento do volume, pelas iniciativas de precificação da empresa e por efeitos cambiais, impulsionados, principalmente, pela valorização da moeda brasileira, o real.

A Coca-Cola Femsa diz que esses fatores foram parcialmente compensados por uma queda na receita do segmento de cerveja relacionada à transição do portfólio da bebida no Brasil.

Os volumes consolidados ficaram 11,9% acima do visto um ano antes, somando 952,4 milhões de caixas, em reflexo, segundo a companhia, ao aumento de volume de dois dígitos no Brasil, Colômbia, Argentina e América Central, juntamente com o crescimento de volume em outras regiões de atuação da empresa.

No mercado da América do Sul foi registrada alta de 30,3% nas receitas totais e acréscimo de 18,4% em volume. Já no mercado do México e América Central foram apurados ganhos mais modestos, de 13,9% e 8,2%, respectivamente.

Fonte: Flavya Pereira, Valor

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada