<< Voltar pra Home

ESG



Líder em panificação tem 100% das embalagens sustentáveis

6 de fevereiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Líder em panificação tem 100% das embalagens sustentáveis”

Iniciativa incentiva a cadeia de reciclagem e ainda oferece sustentabilidade financeira para o setor

Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental em suas operações, a Bimbo Brasil, companhia líder em panificados, alcançou a meta de ter 100% das embalagens produzidas com materiais que podem ser recicláveis em todo o seu portfólio, facilitando a logística reversa pós-consumo. Adicionalmente a essa conquista, a empresa passou a utilizar 200 toneladas a menos de plástico em suas embalagens no último ano e, esta mesma ação se replicará até o final de 2023, indo ao encontro de sua filosofia de ser uma empresa cada vez mais sustentável.

Essas iniciativas fazem parte dos objetivos da Bimbo em ampliar suas ações ESG e se posicionar como uma empresa sustentável, altamente produtiva e plenamente humana.  Globalmente, e no país, a companhia tem como compromisso reduzir o impacto ambiental por meio da agricultura regenerativa com zero emissões de carbono, além de promover a circularidade e a redução de resíduos em sua cadeia de valor, que inclui desde a forma com que as matérias-primas são colhidas até a maneira como o cliente desfruta dos produtos em sua mesa.

“Estamos comprometidos com a nossa responsabilidade socioambiental, e a mudança em nossa embalagem com 100% de materiais plásticos que podem ser recicláveis é um grande passo nesse caminho tanto para a Bimbo como para o mercado alimentício no País. Continuamos buscando novas tecnologias, além de estamos comprometidos em projetos com incentivos fiscais para subsidiar programas socioambientais com foco em reciclagem e economia circular por meio do nosso projeto Bom Vizinho”, finaliza Argudín.

Com estas ações, a companhia auxilia no equilíbrio dos impactos dos resíduos sólidos na natureza, incentiva a cadeia de reciclagem de materiais complexos e ainda oferece sustentabilidade financeira para o setor. “Todo o projeto, que envolveu o estudo das soluções que poderiam ser adotadas até a mudança definitiva, reflete o compromisso da companhia em reduzir o impacto ambiental. Além, é claro, de atender a demanda dos consumidores que estão cada vez mais atentos por ações realmente efetivas por parte das empresas em relação à sustentabilidade”, explica Alfonso Argudín, diretor geral da Bimbo Brasil.

As exigências desse novo consumidor são refletidas em pesquisas recentes: segundo dados Nielsen, para um terço dos brasileiros, o consumo sustentável está entre os três maiores fatores de decisão de compra. Portanto, a Bimbo Brasil iniciou este processo que, além de utilizar matérias-primas passíveis de serem recicladas na composição de suas embalagens, ainda deixou de utilizar mais de 800 toneladas de tintas e mais de 1500 toneladas de solvente por ano. A Bimbo ainda lançou o primeiro fitilho sem arame do mercado de pães brasileiro, permitindo mais facilidade no processo de reciclagem.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Com investimento de R$ 10 milhões, Bistek Fresh inaugura loja em Balneário Camboriú

Marca da Rede Bistek Supermercados traz conceito de loja de vizinhança e promete “tudo fresco, todo dia” Balneário Camboriú vai…
Image

#AjudaSul: Cencosud Brasil promove campanha em prol do Rio Grande do Sul

Doações podem ser feitas em 100 lojas do grupo presentes em estados do Nordeste, Sudeste e Centro Oeste do País…
Image

Atacadão Dia a Dia adquire lojas da rede Melhor Atacadista

Transação firmada na última semana parte do plano de expasão da empresa supermercadista O Atacadão Dia a Dia, empresa do…
Image

Grupo MundialMix otimiza em 50% o tempo de recebimento de mercadorias

Com solução da Tempo Certo, Holding já implementou o sistema de gestão de pátio em lojas do Brasil Atacadista e…