<< Voltar pra Home

Consumidor



Last mile do Carrefour obtém resultados consistentes

2 de outubro de 2022
 - 
22:36
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Last mile do Carrefour obtém resultados consistentes”

Formato estende entrega expressa em 15 minutos para diversos bairros em São Paulo

Usuários de aplicativos de varejo e entregas em algumas regiões da cidade de São Paulo começaram a ter acesso a uma nova opção dentro do app: o “Carrefour Já” é a aposta do aplicativo e do Grupo Carrefour Brasil para o segmento de pedidos de mercado em cerca de 15 minutos.

Desenvolvida em parceria pelas duas empresas, a nova marca já nasce com diferenciais de mercado que vão se refletir no modelo de escalabilidade do negócio e na experiência do consumidor final.
 

Um desses diferenciais é a operação concentrada em lojas Carrefour Express localizadas em pontos estratégicos da cidade de São Paulo. “Esse modelo permite unir a expertise em varejo do Grupo Carrefour com a tecnologia de intermediação para criar a melhor experiência para o usuário que deseja fazer uma compra de urgência, pois ele terá acesso a um mix variado de produtos, com a confiabilidade do catálogo no app e agilidade na entrega. Para isso, trabalhamos em conjunto com diversas áreas do Carrefour para desenhar cada etapa do processo”, explica Cristina Alvarenga, Head da Cornershop by Uber no Brasil.
 

A operação dentro das lojas Carrefour Express contribui para o maior sortimento de produtos, além de uma grande variedade de fornecedores. Hoje, o projeto trabalha com um número entre 2 mil e 3 mil SKUs por loja e com abastecimento diário, o que garante a qualidade dos produtos frescos, que correspondem a 30% dos itens pedidos.
 

O Carrefour iniciou com 2 lojas em julho, ampliou para cinco em agosto e vem entregando resultados consistentes semana após semana. “O Grupo Carrefour Brasil tem liderado grandes mudanças no varejo do país, interligando seus formatos de atendimento e a maneira como oferece seus produtos. Estamos a um raio de 5km de 50% dos brasileiros e queremos entregar qualidade e praticidade para os nossos clientes, alinhado ao nosso propósito global Act For Food, que tem como premissa o acesso a uma alimentação de qualidade, sustentável e acessível”, detalha Samuel James, Chief Digital Officer, do Grupo Carrefour.
 

A grande variedade de itens à disposição do usuário impulsiona o “Carrefour Já” em um segmento que, para viabilizar a implementação de dark stores, costuma trabalhar apenas com cerca de mil SKUs por loja. Ainda de acordo com Samuel James, é possível realizar as entregas em cerca de 15 minutos graças a times dedicados dentro das lojas para coleta e entrega dos pedidos. Já a confiabilidade do estoque se dá por meio de uma integração otimizada do catálogo – um processo que também foi desenvolvido a quatro mãos pelas duas empresas.

Todas as etapas do processo foram pensadas para oferecer a melhor experiência para todos os envolvidos, inclusive quem realiza as entregas. A agilidade com que o pedido é tratado dentro das lojas, a localização das unidades – que atendem em um raio bastante limitado para entrega – e a tecnologia que identifica o entregador parceiro mais próximo ao local de coleta contribuem para a segurança de quem leva os pedidos até a casa dos clientes. “Dessa forma, conseguimos oferecer um tempo hábil para que esses entregadores se desloquem sem pressa até o local de entrega”, esclarece Alvarenga.
 

Parceria global
 

Pioneiro no mundo, o Carrefour Já é o mais novo projeto de uma parceria de sucesso que o Grupo Carrefour tem com a Uber globalmente. Somente na França, mais de 1.200 lojas Carrefour estão disponíveis no Uber Eats, em cerca de 600 cidades. São mais de 6.000 produtos à disposição dos usuários, entre alimentos, itens de higiene e limpeza e artigos do lar. Na Espanha, a parceria foi lançada no primeiro semestre de 2022 e já engloba mais de 100 lojas em mais de 50 cidades. Carrefour e Uber Eats têm também parcerias na Itália, Bélgica e Taiwan. O objetivo, ao longo do ano, é expandir a oferta para incluir cerca de 150 lojas adicionais Carrefour Express e Carrefour Market.
 

No Brasil, a parceria com o Grupo Carrefour engloba as modalidades Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão, Carrefour Drogaria, Big, Nacional, Big Bompreço, Maxxi, SAMs, Super Bompreço e Todo dia, além de Carrefour Drogaria e agora o Carrefour Já, somando mais de 250 lojas disponíveis no app Cornershop by Uber e na seção Mercado do app da Uber em 25 cidades brasileiras.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bistek inaugura terceira loja no Rio Grande do Sul

Rede catarinense segue seu projeto de expansão no estado e prevê abrir mais três unidades em 2024 A rede catarinense…
Image

SuperLima adota práticas sustentáveis e incentiva economia local

Do interior do Ceará, supermercado mostra a todos a importância de implementar ações da agenda ESG De Limoeiro do Norte,…
Image

“Caber no bolso” é o fator mais importante de decisão de compra

Estudo mostra que, mesmo no mercado americano, aspectos como experiência, saudabilidade e preocupação com o meio ambiente ficam em segundo…
Image

Indústria tem melhor mês em novembro

Índice da GS1 Brasil mostra um crescimento no comportamento confiante do setor na renovação dos produtos A intenção da indústria…