Home SeçõesNegócios JBS vai ampliar produção de alimentos preparados

JBS vai ampliar produção de alimentos preparados

De Administrador SH
0 Comentário

Investimento bilionário visa atender as demandas dos mercados interno e externo

A JBS vai investir R$ 1,85 bilhão em uma nova fábrica de alimentos preparados, como empanados, em Rolândia, Paraná. Os recursos também serão aplicados na expansão e modernização da atual unidade de aves já em operação.

Os planos da JBS eram anteriores ao surgimento da pandemia, quando houve um substancial incremento no consumo de alimentos preparados ou prontos que se deu por conta de as pessoas ficarem em casa. A previsão é gerar 2,6 mil novos empregos diretos.

O objetivo é atender as demandas dos mercados interno e externo, tanto para produção de proteína in natura quanto de alimentos preparados. A obra já foi iniciada e tem previsão de conclusão no quarto trimestre de 2022.

 “A JBS está sempre atenta às demandas do mercado para ampliar a sua capacidade produtiva. Os nossos investimentos demonstram a relevância global do estado do Paraná como polo produtor de alimentos para o mundo.”, destaca Wesley Batista Filho, Presidente da JBS América do Sul e da Seara.

No momento, a unidade de Rolândia emprega 3,7 mil colaboradores diretos, além da parceria com mais de 390 integrados. Com a expansão, novos 150 produtores vão ser incorporados ao sistema. A empresa já possui operações em 14 municípios do Paraná, incluindo unidades produtivas, centros de distribuição, incubatórios e fábricas de ração. No Estado, a JBS emprega mais de 14 mil pessoas e ainda conta com uma rede de mais de 2 mil produtores integrados, que fornecem matéria-prima para a empresa e movimentam economicamente as regiões do entorno de suas fábricas.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada