Por Renato Müller
O Instacart, uma das principais plataformas de delivery de alimentos dos Estados Unidos, fechou uma parceria com o TikTok para aumentar o alcance de sua rede de retail media. Pelo acordo, o TikTok Ads Manager passará a usar dados primários do Instacart para aumentar a eficiência da personalização de anúncios na rede social.
“Essa parceria irá ajudar as marcas de bens de consumo a impactar os consumidores em momentos de inspiração, acelerando a tomada de decisões”, acredita Ali Miller, gerente geral de publicidade do Instacart. “Estamos dando às marcas o poder de alcançar o cliente certo, otimizar campanhas em tempo real e entregar experiências de compra sem atrito, no local onde as pessoas estão investindo seu tempo e atenção”, acrescenta.
Como parte da parceria, o Instacart está integrando seus dados de compra e seleção de alimentos diretamente ao TikTok Ads Manager. Entre essas informações estão dados de audiência, produtos selecionados e conversão. Dessa forma, os anúncios poderão ser apresentados em locais com mais possibilidade de conversão, em formatos que conectam os usuários diretamente a páginas específicas do Instacart, e com mensuração precisa sobre o comportamento de compra.
A integração com o TikTok é a mais recente adição ao ecossistema de publicidade do Instacart, que funciona em mais de 240 sites de e-commerce de alimentos, em carrinhos de compra nas lojas físicas e em sistemas fora do ambiente de varejo, em parcerias estratégicas. Segundo o TikTok, a empresa tem mais de 180 milhões de usuários ativos nos Estados Unidos e 87% deles tomam ações de compra depois de verem vídeos ou anúncios na plataforma.