Entre os lançamentos, nova linha que aposta nas propriedades do Alecrim e novidades em linhas já conceituadas como Meu Cacho Meu Crush, Nature, e Sensitine, além de versões de produtos best-sellers da marca repaginados através do recente rebranding, focado em atrair o consumidor final
Com a busca constante dos consumidores por produtos que não apenas realçam a beleza, mas também respeitam o meio ambiente e os animais, a Inoar Cosméticos, referência em cosméticos veganos desde 2016, escolheu a maior feira de alimentos, bebidas, mercearia, FLV, higiene e limpeza do mundo, a APAS Show 2024, para apresentar lançamentos que tem como tema central a conexão com a natureza e a sustentabilidade, valores fundamentais da marca. As novidades, com foco na saúde, cachos e fortalecimento dos fios, prometem revolucionar as rotinas capilares dos consumidores com preços competitivos e atrativos.
Com uma novíssima linha que aposta no poder do alecrim, Inoar investe ainda em lançamentos que integram as linhas já conceituadas como Meu Cacho Meu Crush, Nature e Sensitine. Com duas novas famílias, Meu Cacho Meu Crush ganha versão acidificante Meu Cacho Meu Crush Solution, focada no fechamento das cutículas capilares e super hidratação dos fios, além da Meu Cacho Meu Crush Teen, extensão focada no público de 12 a 17 anos com fragrâncias deliciosas e divertidas e a super inovação Duo Mix, produto que integra Gelatina com um poderoso Leave-in, garantindo fixação flexível e hidratação profunda.
Já Nature, linha criada exclusivamente para o varejo alimentar, anuncia nova abordagem inovadora baseada em ingredientes botânicos e veganos com mais dois kits surpreendentes Força & Nutrição, com óleo de argan, queratina vegetal e ceramidas e Brilho Acidificante, com formulação que restaura a saúde dos fios e equilibra o pH para recuperar o brilho e a suavidade do cabelo. A linha para tratamento capilar Sensitine, desenvolvida com ingredientes poderosos para uma abordagem completa e eficaz para o cuidado dos cabelos sensibilizados,
integra o Tônico Multifuncional Sensitine ao portfólio. O produto inovador e altamente concentrado foi projetado para estimular o crescimento e fortalecimento dos fios através de seu blend tecnológico e ativos naturais, reduzindo quedas e cuidados do bioma capilar.
Pautada por seu compromisso com resultados e no poder dos ativos naturais, a Inoar investiu também no desenvolvimento de uma nova linha que aposta no poder do alecrim, conhecido por suas propriedades nutritivas e reparadoras. Alecrim Perfect Oil chega para renovação capilar de dentro para fora, proporcionando cabelos mais saudáveis, mais fortes e com brilho.
Segundo Inocência Manoel, Cofundadora e CMO da Inoar Cosméticos, a expectativa é ampliar ainda mais sua presença nacional, reforçando localmente o compromisso da marca com as ODS do Pacto Global e vinculando a marca a seu papel responsável que já perdura por anos. “A Inoar sempre oxigena o mercado através de novos produtos. Mas, neste ano tão importante em que evoluímos o nosso rebranding, trouxemos o nosso universo dos finalizadores e produtos acidificantes, além de lançamentos focados na saúde do Bioma Capilar. É um momento em que respiramos inovação, biotecnologia e compromisso com resultados”, afirma.
O stand também apresentará em suas vitrines, as versões de produtos best-sellers da marca repaginados através do recente rebranding, com embalagens mais atrativas e modernas. O destaque vai para uma das linhas mais icônicas da marca, Argan Infusion, que traz novo visual, mais moderno e elegante. A nova proposta foi desenvolvida para não apenas atender às necessidades dos fios, mas também para agregar valor e estilo ao ritual de beleza diário.
Para este ano, a expectativa da marca brasileira é alta. “Em nossa quarta participação na APAS, trouxemos a inovação como base para apresentar novos produtos e formas de cuidados capilares para nossos consumidores. Estamos, a cada dia, a passos largos levando inovação não apenas para o Brasil e sim para o mundo. Por isso, estarmos dentro de uma feira com tamanha relevância, se faz ainda mais necessário”, destaca Alexandre Nascimento Manoel Aroza, Cofundador e CEO da Inoar Cosméticos.
Segmento supermercadista
A marca já vem demonstrando o seu forte posicionamento e parceria com o setor alimentar há alguns anos, porém como planejamento para os próximos passos, novas necessidades deste mercado vêm sendo atendidas com velocidade e proximidade aos compradores das redes de atacarejo e supermercadistas.
Além das apresentações de seus produtos em grandes volumes, 1 litros, 800ml e 500ml, a marca também inova em produtos finalizadores e formatos específicos para este canal. A linha Nature, que já apresenta destaque dentro de supermercados e varejistas, neste ano ganha duas novas versões, uma delas inovando com produtos Acidificantes. Além disso, a linha INFUSION recebe o rebranding, posicionando seus best-sellers em kits ainda mais elegantes e funcionais.
“Ter embalagens maiores e funcionais sempre foi um diferencial que levamos para o setor. Mas, para termos a marca com o posicionamento correto e continuarmos fortes e melhor posicionados nas gôndolas, percebemos que precisávamos ir mais longe! Por isso, além do Rebranding, levaremos ao setor toda a inovação que está por trás de nossos desenvolvimentos. Será um novo momento para a marca e seus parceiros, com um salto no atendimento das necessidades dos consumidores”, destaca Inocência Manoel, Cofundadora e CMO da Inoar Cosméticos.
Para Alexandre Nascimento Manoel Aroza, Cofundador e CEO da Inoar Cosméticos, um marco na história da INOAR é traçado “Estamos evoluindo o setor através de formatos adaptados ao canal, levando inovação que vai de encontro com os desejos de nossos consumidores. Levamos também a segurança de uma marca forte e confiável para que os Compradores e Parceiros possam ter resultados em vendas ao longo dos próximos meses. É uma transformação de dentro para fora, lançamentos de dentro de nossos laboratórios para as gôndolas”, reforça.
Atualmente, a Inoar Cosméticos está presente em redes como: Assaí, Sam’s Club, Cia Zaffari, Assum, Master, Koch, Komprão, Dalpozzo, Semar, Nagumo, D’avó, Casa Avenida, Boa, Galassi, Caçula, Master, Lopes, Das, Hirota, Ourinhos, Mercadão, Hikoy, entre outros, e nos supermercados Zona Sul, Mundial, Dma, Mart Minas, Armazém Mateus, Líder, Big Lar, por exemplo.