Início » Seção » InfoMarket capta R$ 2 milhões para expandir soluções de inteligência para o varejo supermercadista

InfoMarket capta R$ 2 milhões para expandir soluções de inteligência para o varejo supermercadista

Investimento foi liderado pela Criatec 4, fundo gerido pela Triaxis e Crescera Capital. Plataforma usa inteligência artificial para transformar dados promocionais em decisões estratégicas para redes de supermercado e indústrias de bens de consumo

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Oferecido por InfoMarket

A InfoMarket, retail tech cearense especializada em inteligência de ofertas para o varejo supermercadista, acaba de captar R$ 2 milhões em sua primeira rodada institucional. O investimento foi liderado pelo Criatec 4, fundo gerido pela Triaxis Capital e Crescera Capital, que tem como foco empresas inovadoras em estágio inicial com alto potencial de crescimento.

Com mais de 12 anos de atuação, a InfoMarket passou por uma transformação de empresa tradicional para se consolidar como uma startup referência em monitoramento e análise de ofertas promocionais, atendendo grandes redes do varejo nacional. A plataforma desenvolvida pela empresa transforma dados de encartes, tabloides e promoções em insights acionáveis para decisões de precificação, posicionamento competitivo e execução no ponto de venda em tempo real.

Com o novo aporte, a InfoMarket pretende acelerar ainda mais seu crescimento, consolidando sua presença em todas as regiões do Brasil e fortalecendo o relacionamento com a indústria de bens de consumo. A expansão será impulsionada por soluções baseadas em inteligência artificial, como o InfoBuddy — um agente de IA que entrega insights personalizados via WhatsApp — e o InfoRetail, uma solução de retail media inteligente para gôndolas, que capta imagens dos consumidores e, em tempo real, gera ofertas personalizadas conforme o perfil de compra, além de medir a eficiência das promoções.

“Estamos construindo a ponte entre estratégia e execução no varejo, com decisões mais rápidas e inteligentes baseadas em dados. O apoio do Criatec 4 vai nos ajudar a escalar nossa operação, fortalecer nossa presença nacional e consolidar novas soluções voltadas para o futuro do setor”, afirma Katrine Rodrigues, CEO e fundadora da InfoMarket.

Lançado em 2023, o Criatec 4 é o quarto fundo da série Criatec — iniciativa do BNDES em parceria com investidores públicos e privados para fomentar o empreendedorismo inovador no Brasil. A gestão do fundo é conduzida pela Triaxis Capital e pela Crescera Capital.

“É um privilégio apoiar uma empresa que combina conhecimento profundo de mercado com inovação de base tecnológica. A InfoMarket tem um produto robusto e grande potencial de escalar em um setor fundamental para a economia brasileira”, afirma Marina Belo, da equipe gestora do Criatec 4.

Segundo dados da Abras, o varejo supermercadista brasileiro movimentou mais de R$ 1 trilhão em 2024. Nesse contexto, a InfoMarket aposta na inteligência artificial como motor de competitividade, apoiando redes e fabricantes na tomada de decisão e na personalização da experiência do consumidor.

Sobre a InfoMarket

A InfoMarket é uma retail tech com sede no Parque Tecnológico da Universidade de Fortaleza (Unifor), especializada em inteligência de ofertas e monitoramento promocional para o varejo e a indústria de bens de consumo. Com mais de 12 anos de mercado, a InfoMarket transforma dados em decisões por meio de IA e ferramentas analíticas. A empresa foi acelerada pelo SebraeLab 2025.1 e tem em seu portfólio produtos como o Promo, SigaOferta, InfoBuddy e InfoRetail, voltados à eficiência promocional, pricing e personalização no PDV.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada