<< Voltar pra Home
Negócios
Inflação norteia novos hábitos de compra
7 de julho de 2022
-
21:51
-
Bruno Marcon
Levantamento da DOTZ retrata alterações importantes que mexem com o estoque e o fluxo de caixa das empresas
Mudança na frequência de idas ao supermercado, redução do número de produtos no carrinho e restrição de supérfluos, comportamentos típicos dos períodos de inflação e aperto na renda parecem ter se consolidado no varejo no primeiro semestre.
Segundo a Dotz, empresa de acúmulo de pontos em programas de fidelidade, a frequência de ida às lojas subiu 9%, com uma média 15% menor de produtos no carrinho em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
O preço médio dos produtos, porém subiu 17%.
A quantidade de biscoitos na compra caiu 7%, enquanto o preço médio subiu 21%, ainda segundo a análise da Dotz.
Fonte: Joana Cunha, Painel Folha
Últimas Notícias
Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?
Do modelo mais simples ao mais tecnológico, esses equipamentos são essenciais para uma boa experiência do cliente Seja equipado com…
Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes
Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas
“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…
Walmart fecha clínicas médicas em lojas
Em um movimento que surpreendeu, empresa cancela serviço Walmart Health; justificativa é a falta de lucros da operação Por Renato…
Mais postagens interessantes
Rede de supermercados apoia feira de adoção de cães no interior de São Paulo
2 de maio de 2024
-
16:00
Rede promove campanha “Aniversário dos Sonhos” que levará clientes para a Disney
2 de maio de 2024
-
14:00
Bracell Papéis: inovação e qualidade em produtos derivados de celulose na categoria Tissue
2 de maio de 2024
-
13:00