Home SeçõesNegócios Indústrias de consumo estão otimistas. Saiba as razões

Indústrias de consumo estão otimistas. Saiba as razões

De Administrador SH
0 Comentário

Pesquisa global com CEOs mostra que líderes de empresas querem aumentar a produtividade a partir da automação e uso de ferramentas tecnológicas

Em meio a pandemia, a 24ª edição da Pesquisa Global com CEOs da PwC (24th Annual Global CEO Survey) mostra que a indústria do consumo prevê, em nível global, recuperação ao longo dos próximos doze meses.

Segundo o levantamento, 69% dos líderes de empresas que atuam no setor acreditam em um panorama econômico melhor nos próximos 12 meses; enquanto 18% acham que o cenário mais provável no período será o de desaceleração. Já para 12% não haverá avanço e nem retrocesso, com a estagnação econômica dando o tom.

Mais da metade – 55% – dos CEOs ouvidos também apostam na melhoria do faturamento nos próximos 12 meses, ao passo que 33% afirmaram ter confiança no crescimento de suas empresas. Quando o prazo é estendido até 2024, a parcela dos mais confiantes sobe para 45%, dentro os que esperam crescimento em seus negócios.

De acordo com a pesquisa, 37% dos CEOs ligados ao setor afirmaram que passarão a trabalhar com maior foco na produtividade por meio da automação e da tecnologia, enquanto 34% apostarão em mudanças na cultura e nos comportamentos no ambiente de trabalho. Outros 32% pretendem trabalhar com mais foco nas competências e na adaptabilidade dos profissionais. Na contramão dos líderes mundiais, porém (até pelo fato de o setor de Consumo ter sido um dos mais impactados com os isolamentos), apenas 13% dos CEOs da área (contra 25% da média global) afirmam que tentarão melhorar a competitividade do negócio por meio de salários, incentivos e benefícios oferecidos aos profissionais da empresa.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada