Home SeçõesNegócios Indústria triplica capacidade de produção em fábrica de Itajaí (SC)

Indústria triplica capacidade de produção em fábrica de Itajaí (SC)

De Administrador SH
0 Comentário

Com investimento de R$ 30 milhões, Flora expande a produção de Minuano, Assim e BRISA

A fábrica Flora de Itajaí, Santa Catarina, ampliou a capacidade de produção de sabão em pó das marcas Minuano, Assim e BRISA e agora a produção é 3x maior em comparação a 2021. Com um investimento de mais de R$30 milhões, a empresa expandiu este ano sua unidade fabril localizada em Itajaí (SC), ao adquirir mais duas linhas de alta velocidade de produção dedicadas ao envase de bags e agora produz, in loco, 35 SKUs de detergente em pó.

Após a ampliação, a empresa passou a operar em três turnos, o que gerou também crescimento da equipe, colocando a operação em funcionamento 24 horas por dia, de segunda a sábado – antes a fábrica funcionava das 5h às 00h30, de segunda a sexta-feira – o que permitiu aumentar a capacidade instalada em mais de 70%, além do crescimento anterior pós-expansão, resultando em mais de 200% a capacidade de produção de sabão em pó das marcas Minuano, Assim e BRISA.

De acordo com Samir Jarrouj, Diretor de Negócios da Unidade Home Care da Flora, o objetivo é atender milhões de consumidores e ampliar participação do mercado de cuidados com a roupa. Minuano é considerada a 4ª marca mais vendida no segmento de produtos de limpeza, e a expectativa é que, com nova operação, venda do sabão em pó continue crescendo significativamente em 2023.  

A empresa, que também mantém no portfólio marcas como Francis, Neutrox, OX Cosméticos, Kolene e Phytoderm, conta com unidades industriais em Goiás e Santa Catarina e Centros de Distribuição em Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada