<< Voltar pra Home

Negócios



Indústria desacelera ritmo de lançamentos em julho

5 de agosto de 2021
 - 
00:33
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Indústria desacelera ritmo de lançamentos em julho”

Mas saldo anual é positivo, de acordo da Associação Brasileira de Automação

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, apurado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil apresenta queda de 14% na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. A mesma tendência ocorre na comparação com o mesmo mês do ano anterior – queda de 28,5%. No entanto, o saldo continua positivo quando se observa o acumulado de 12 meses, tendo crescimento de 6,1% no índice.

“Após cinco meses de crescimento com relação ao ano anterior, o índice de Atividade Industrial apresentou queda em julho. Esse resultado mostra uma redução no ritmo da retomada na intenção de lançamento de produtos, mas não anula os ganhos obtidos em 2021, tendo o período acumulado 7,9% de crescimento”, comenta Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, sobre o período de janeiro a julho deste ano.

Quanto ao índice por setores, em doze meses, o setor têxtil foi o que melhor se saiu com alta de 14,3%. O segmento de alimentos teve Índice GS1 negativo de 17% no mesmo período.

Os setores de bebidas, vestuários e acessórios e produtos diversos lideraram no vermelho com números superiores a 40% de queda em lançamentos também nos últimos 12 meses.

O IGS1 é o índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…