<< Voltar pra Home

Destaques



GTEX inaugura novo Centro de Distribuição e projeta uma nova fábrica em Guarulhos

2 de setembro de 2023
 - 
17:30
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “GTEX inaugura novo Centro de Distribuição e projeta uma nova fábrica em Guarulhos”

Os investimentos para a construção do novo espaço são na ordem de R$ 60 milhões e CD terá um total de 140 mil m²

A GTEX, empresa brasileira e um dos principais fabricantes de produtos de Higiene e Limpeza do país, inaugura o seu novo Centro de Distribuição em outubro de 2023 e projeta uma nova fábrica, que será concluída em 2025. O novo espaço está localizado no município de Guarulhos (SP) e já conta com mais de 500 colaboradores.

O investimento total para a implantação do CD gira em torno de R$ 60 milhões e faz parte do plano estratégico da companhia para os próximos anos, que prevê o aumento da capacidade de produção, armazenamento e distribuição das linhas de produtos da GTEX no mercado brasileiro.

Além disso, a concretização do projeto visa assegurar a melhoria dos serviços e atendimento da companhia, que está presente em mais de 50 mil pontos de venda em todo o país e é responsável pelas marcas Urca, Baby Soft, UFE, Ruth Care, Amazon, Hiper Clean, Espumil e Classic.

Maior capacidade de armazenamento e entrega

O novo Centro de Distribuição da GTEX iniciou suas operações em agosto desse ano e possui mais de 40 mil m² de área construída. Sua capacidade de armazenamento aumentou, passando de 9.300 para 15.000 posições de pallets disponíveis, o que representa um crescimento de 60%.

O espaço para carga e descarga saltou de 16 para 26 docas, capacidade 63% superior à anterior. Outro destaque é que se trata de uma operação 24 X 7, possibilitando uma melhoria significativa no sistema de logística da companhia, com a redução do tempo de espera para o carregamento dos caminhões, além de oferecer aos motoristas e ajudantes mais conforto e segurança.

“Com a entrada em operação do novo CD, a GTEX reforça seu compromisso com a inovação, eficiência e otimização de processos, reforçando o objetivo de aumentar o nível de serviços oferecido aos nossos clientes”, afirma a CEO do Grupo GTEX, Talita Santos.

Triplicar a produção

De acordo com Talita, a construção do novo centro de distribuição em Guarulhos é a primeira etapa do planejamento estratégico da companhia, que visa a expansão dos negócios. A segunda fase do projeto está prevista para 2025 e prevê a construção de uma nova e moderna fábrica.

Quando esta nova planta industrial entrar em operação, a GTEX triplicará sua capacidade de produção na região, aumentando de 1,8 milhão para 3,6 milhões de caixas de produtos mensais.

“Teremos ganhos adicionais consideráveis, com aumento de 39% da área de produção na nova fábrica. A meta é ampliar em 85% o espaço onde serão instaladas as novas máquinas de envase dos líquidos, 25% dos equipamentos de sopro, que permitem moldar os recipientes, proporcionando um aumento de 87% no giro das caixas prontas para serem embarcadas por mês”, assinala Talita Santos.

Os produtos da GTEX estão presentes em cerca de 50% dos lares brasileiros e tem o foco nas classes B, C e D, que representam 92% da população do país, equivalente a 196 milhões de habitantes. O resultado da constante inovação de portfólio permitiu o franco crescimento orgânico e inorgânico da empresa no mercado brasileiro.

Os pilares ESG da GTEX

A executiva explica que a companhia vem implementando diversas medidas com o propósito de modernizar a organização.  Entre outras ações, adotou um modelo mais eficiente e transparente de governança, modernizou o parque de máquinas e equipamentos, implantou uma rede digital para conectar os sistemas de dados de todas as unidades, ampliou as atribuições das áreas comercial e marketing, estimulou iniciativas baseadas no conceito de Inovação/TI, como a plataforma de e-commerce, além de reforçar o papel das lideranças e a comunicação com os seus mais de 2.000 colaboradores. O foco é desenvolver um portfólio completo e diversificado de produtos, gerando ganhos de escala, maior flexibilidade operacional e aumento nas vendas.

A CEO também destaca que a sua missão nesta nova etapa da GTEX será a de incorporar no DNA da empresa os três pilares da agenda ESG, de forma que possam ser aplicados nos processos de gestão, produção, operação e comercialização de suas linhas de produtos, além de influenciar positivamente a atitude e comportamento da liderança e equipes.

“Uma das prioridades será fortalecer e ampliar os projetos de ESG do Grupo. A meta é que a organização reduza ainda mais os impactos ambientais para que a GTEX contribua com o desenvolvimento sustentável”, assegura Talita Santos.

 


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cálculos da ABRAS apontam que há 357.300 vagas de emprego abertas no setor

Maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (207. 861), seguido do Sul (66.553 vagas), do Nordeste (51.867 vagas) e…
Image

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Indicador ISNV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Para a análise do Índice nacional…
Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…
Image

Sadia celebra 80 anos e promove “onda amarela” nos pontos de venda pelo Brasil

Com um plano robusto de comunicação, promoção anunciada presenteará os consumidores com R$ 10,2 milhões Para promover a promoção “80…