Home SeçõesLojas Grupo São Luiz projeta abertura de cinco novas unidades em 2025

Grupo São Luiz projeta abertura de cinco novas unidades em 2025

Inaugurações incluem lojas das bandeiras Mercadinhos e Mercadão

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Em continuidade ao plano de expansão iniciado no último ano, o Grupo São Luiz está com cinco lojas previstas para 2025, ampliando a presença em Fortaleza (CE) e avançando na Região Metropolitana e interior do estado.  Com as inaugurações, que ocorrerão no primeiro e segundo semestre, a companhia deve encerrar o ano com 34 lojas em funcionamento no Ceará, o que está alinhado à projeção de chegar a 38 unidades em operação até 2026.

Com a bandeira Mercadão serão três unidades, localizadas em Caucaia, Juazeiro do Norte e Borges de Melo. Por sua vez, o bairro Dionísio Torres e o Porto das Dunas receberão estabelecimentos do Mercadinhos São Luiz.

“Estamos investindo estrategicamente na expansão da nossa presença. Para isso, seguimos em sintonia com as demandas de mercado, analisando o perfil e o potencial de cada região”, explica o presidente do Grupo São Luiz, Fernando Ramalho. Cada nova loja deve gerar aproximadamente 100 empregos diretos, com oportunidades de trabalho nas regiões nas quais estarão localizadas.

Responsável por grande parte das inaugurações do Grupo São Luiz, a bandeira Mercadão tem atualmente com oito unidades, número que deve chegar a 11 lojas até o fim do ano. Com o formato de loja de descontos, os espaços operam com um mix menor de produtos, voltados ao abastecimento do lar.

“O Mercadão foi projetado com a missão de trazer marcas selecionadas com preços mais competitivos. Apostamos no formato por entender o perfil do consumidor, oferecendo uma experiência diferente da compra nas lojas tradicionais, sem perder a qualidade e a confiança que temos na relação com o nosso público”, destaca Fernando.

As unidades do Mercadão estão distribuídas em Crato, Riomar Kennedy, Washington Soares, Maracanaú, Rui Barbosa, Mondubim e Castelão.

Somando todas as bandeiras da rede (Mercadinhos, Mercadão e Mini), o Grupo São Luiz tem atualmente com 29 lojas distribuídas em Fortaleza, Eusébio, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral e mais de 3.500 colaboradores.

Premiação

Paralelamente à expansão, a Mercadinhos São Luiz tem outros motivos para celebrar. Ela acaba de ser eleita a melhor companhia para trabalhar no varejo do Brasil pelo segundo ano consecutivo na categoria grandes empresas (de mil a 9.999 funcionários). A premiação, validada pela pesquisa Great Place to Work (GPTW), foi realizada na segunda-feira (3), em São Paulo.

“Receber este prêmio, pelo segundo ano, reforça aquilo que acreditamos no São Luiz: valorizar as pessoas é o que temos de mais importante”, ressalta a diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), Ana Paula Falcão.

Com mais de 150 práticas voltadas aos colaboradores, a varejista ocupa o “top 5”, desde 2021. Portanto, esta é a décima primeira vez que a empresa conquista espaço entre as melhores do País neste segmento.

Entre as iniciativas estão o Programa Costume de Acolher, que reúne mensalmente colaboradores que têm familiares com autismo para conversas com especialistas. O Centro de Saúde Integral do Colaborador, com atendimento em diversas áreas, incluindo o cuidado com a saúde mental e financeira. A Universidade Corporativa São Luiz; o Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão, entre outras.

O São Luiz também investe em uma estrutura de desenvolvimento na qual se destacam projetos como o Líder Mentor, que garante a formação contínua de novas lideranças para a expansão da empresa.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada