<< Voltar pra Home

Negócios



Grupo regional fomenta expansão de atacarejo com novas obras ainda este ano

16 de agosto de 2022
 - 
22:15
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Grupo regional fomenta expansão de atacarejo com novas obras ainda este ano”

Unidade será inaugurada no primeiro semestre de 2023 gerando 100 empregos diretos

O Grupo Passarela anunciou nesta semana que vai implantar um Via Atacadista na Capital do Trabalho. A loja, no formato atacarejo, que já está presente em outras cidades de SC e do RS, agora também será uma opção em Concórdia e será construída na Rua Marcelino Ramos, no terreno onde funciona a Madeireira São Cristóvão. As obras vão iniciar no último trimestre deste ano e devem ser finalizadas no primeiro semestre de 2023. O empreendimento vai gerar cerca de 100 novos empregos.

A nova loja terá aproximadamente 8 mil metros quadrados de área construída e o investimento, entre estrutura e equipamentos instalados, será de cerca de R$ 20 milhões.

O presidente do Grupo Passarela, Alexandre Simioni, explica a escolha do local para o empreendimento. “Já temos um projeto de um Via Atacadista para o Bairro São Cristóvão, próximo à Havan, porém decidimos aproveitar a oportunidade que tivemos com este terreno na Marcelino Ramos, que fica próximo ao primeiro supermercado do Grupo em Concórdia. Mas o projeto da loja do Bairro São Cristóvão não foi descartado e no futuro vamos investir naquela região também”, destaca.

O Via Atacadista em Concórdia:

O Grupo Passarela já tem lojas no formato atacarejo em outras cidades e a decisão de construir agora em Concórdia está relacionada ao cenário econômico atual. “Temos um plano de expansão bem definido. Como Concórdia já contava com investimentos do Passarela na bandeira de supermercados, iniciamos o projeto de atacarejo em outras cidades, para oferecer nossos serviços onde não havia. Mas entendemos que agora é necessário oferecer os serviços do Via Atacadista aqui também. O cenário econômico faz com que as pessoas busquem mais alternativas e nós queremos atender os consumidores de Concórdia com mais opções e com o melhor preço”, ressalta Alexandre.

O melhor preço da cidade:

O Via Atacadista de Concórdia vai oferecer o maior mix de produtos e o melhor preço. “O consumidor vai comprovar no carrinho, na compra total, que a melhor opção de economia é o Via Atacadista. Nós já temos preços competitivos na bandeira de supermercados e vamos manter o menor preço da cidade no modelo de atacado. Para CNPJs também haverá preço diferenciado. Isso é possível porque negociamos direto com as indústrias e desta forma temos vantagens no valor de compra e conseguimos oferecer os produtos com o melhor preço aos consumidores”, explica Simioni. “Hoje a rede Passarela é uma vitrine em função da velocidade de expansão e isso atrai fornecedores que sabem que o volume de compras das nossas unidades é maior, portanto, trabalham com um preço mais competitivo. Contamos também com um centro logístico, para linha seca e outro para frutas, verduras e legumes, além da nossa própria central de produção de padaria. Toda essa nossa força comercial, traz vantagens aos nossos clientes”, detalha o gestor.

Estrutura:

Em Concórdia’, o Grupo conta com três supermercados, um deles com praça de alimentação, entretenimento e lojas. Também mantém a central de distribuição e a de produção de padaria, gerando, só na Capital do Trabalho, mais de 500 empregos.

O Grupo Passarela também tem supermercados em Herval D` Oeste e Erechim, RS. No formato atacarejo, o Via Atacadista está presente em Chapecó, Caçador, Curitibanos, Canoinhas e Videira. Além das cidades gaúchas de Farroupilha, Bento Gonçalves e Caxias do Sul.

“Atualmente contamos com mais de 2 mil colaboradores em toda nossa rede. Temos 13 lojas atendendo e a 14ª está em construção em Santa Cruz do Sul, com inauguração prevista para Janeiro de 2023. No próximo ano, também no primeiro semestre, abriremos as portas de um Via Atacadista na cidade de Capinzal”, conta o presidente.

“Hoje o Grupo Passarela emprega e gera movimentação econômica em 11 cidades, com um faturamento previsto para este ano, de R$ 1,4 bilhão (anualizado), entre todas as nossas unidades. Atualmente nossa rede figura entre as 50 maiores do Brasil e entre as cinco maiores de Santa Catarina”, registra Alexandre. “É importante sempre destacar que nosso crescimento gera poder de negociação com fornecedores e isso resulta em preços menores para nossos clientes”, finaliza Simioni.

Fonte: Rádio Rural


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Diza amplia seu mix de produtos nos supermercados

Nos atuais lançamentos estão Palmito de Açaí, Molho Barbecue, Ketchup, Mostarda Amarela, Geleias e os sais de Parrilla Azeitonas é…
Image

GO: com foco na experiência do cliente, Bretas inaugura espaço diferenciado

O Varanda Bretas é mais uma iniciativa pensada para ampliar o serviço da rede em prol dos clientes Com o…
Image

Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-store em supermercados Renato Müller A rede…
Image

Redes fazem processo seletivo para novas inaugurações

Serão 1400 vagas disponibilizadas pela Rede Assaí para todo País e 140 posições para a segunda loja Komprão de São…