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Grupo Pereira lança pagamento por reconhecimento facial

Com uma única selfie, o cliente se identifica e finaliza a compra de forma simples e sem fricção

De Redação SuperHiper
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O Vuon, braço financeiro do Grupo Pereira, responsável por oferecer soluções de crédito e serviços financeiros para os clientes do grupo, dá mais um passo em sua jornada de inovação e conveniência para os clientes. Por meio do Vuon Card, cartão próprio do grupo que já soma quase 1,5 milhão de unidades emitidas, a companhia implementou a tecnologia de reconhecimento facial como meio de pagamento em parceria com a Payface, empresa pioneira em soluções de pagamento por reconhecimento facial.

A solução já está disponível em duas unidades: Fort Atacadista do Jardim Liberdade, em Jundiaí (SP), e no Supermercado Comper de Itanhangá, em Campo Grande (MS), permitindo que os clientes utilizem apenas o rosto para pagar suas compras com o Vuon Card, sem a necessidade de cartão físico, senha, celular ou aplicativo.

“O Vuon Card já é um importante elo de relacionamento com os nossos clientes, e agora damos um passo além ao incorporar a biometria facial como meio de pagamento. A parceria com a Payface traduz o nosso compromisso em oferecer conveniência, inovação e segurança, simplificando a jornada de compra e reforçando o cuidado com quem escolhe o Grupo Pereira para as compras de seu dia a dia”, afirma Rafael Souza, diretor do Vuon.

Além da praticidade, a solução também acelera o acesso aos novos clientes: assim que a solicitação do Vuon Card é aprovada, o cartão pode ser utilizado imediatamente via reconhecimento facial, sem precisar aguardar o embossing (retirada do cartão), criação de senha ou ativação em aplicativo. Essa agilidade torna a experiência mais fluida e incentiva o uso desde o primeiro momento.

“Nossa solução dispensa o cartão físico e senhas, otimizando a operação ao tornar possível que o cliente realize o pagamento pelo Vuon Card imediatamente após aprovação. Essa eliminação da necessidade de etapas adicionais acelera significativamente a jornada de compra e impulsiona a ativação do cartão da loja desde o primeiro momento”, explica Victor Braz, diretor de arranjo fechado da Payface.

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