Home SeçõesDestaques Grupo Pereira marca presença no MaturiFest

Grupo Pereira marca presença no MaturiFest

De Renata Ruiz
0 Comentário

Rede é a primeiro varejista brasileiro a ganhar o certificado do Age Friendly Institute e será um case importante na agenda do evento

A certificação Age Friendly Employer™, conferida pelo prestigiado Age Friendly Institute, é uma avaliação criteriosa das políticas de recursos humanos e das “Melhores Práticas” de organizações que se destacam no recrutamento e retenção de profissionais com mais de 50 anos. O Grupo Pereira foi reconhecido por seu compromisso em criar um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado, e toda as ações relacionadas desenvolvidas pela companhia serão abordadas durante o MaturiFest.

“A conquista do Grupo Pereira é um marco significativo na promoção da diversidade etária no ambiente de trabalho. Esta certificação não apenas reconhece o compromisso do GP com a inclusão de profissionais maduros, mas também serve como um exemplo inspirador para outras empresas seguirem”, comenta Mórris Litvak, CEO e fundador da Maturi.

Para conquistar o selo, o GP passou por um processo de avaliação que leva em conta doze categorias de boas práticas, entre elas cultura organizacional e relações com funcionários, recrutamento de candidatos, estilo e práticas de gestão, entre outros. O Grupo tem ações como o GP Acolhe – suporte social gratuito por telefone, que inclui atendimento psicológico, jurídico, financeiro, previdenciário e social, que beneficia também público da melhor idade. Há práticas voltadas para saúde, para os colaboradores 50+, com temas dirigidos especificamente a esse público.

Apenas no primeiro semestre de 2023, cerca de 500 colaboradores acima dos 50 anos já foram contratados pela companhia em diferentes cargos. Para Paulo Silva, diretor de Gente & Gestão do Grupo Pereira, as organizações precisam acelerar o processo de disseminação de uma cultura cada vez mais inclusiva, pois o Grupo vê muito valor na diversidade geracional e na troca de experiências.

“Temos, do outro lado, muitos jovens que veem no Grupo Pereira a oportunidade do primeiro emprego. Dessa forma, nossos times muitas vezes têm 2, 3 e até 4 gerações trabalhando juntas e isso é muito rico para todos. Além disso, precisamos enxergar esse tipo de contratação como uma oportunidade estratégica, tendo em vista que está ocorrendo uma inversão da pirâmide etária da população, em parte decorrente do aumento da longevidade. Esse processo de inclusão torna a empresa mais diversa e consciente de seu papel por espelhar melhor nossa sociedade. Para nós, é uma mão-de-obra que entrega, é produtiva e engajada, capaz de contribuir para a inovação nos negócios”, explica Paulo Silva.

Esse e outros cases farão parte da agenda do MaturiFest 2023. O Festival é uma oportunidade para os profissionais maduros se informarem, atualizarem e compartilharem experiências, garantindo um futuro mais seguro e próspero em suas trajetórias profissionais e empreendedoras.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada