Home SeçõesESG Grupo Pão de Açúcar integra Índice de Sustentabilidade da B3

Grupo Pão de Açúcar integra Índice de Sustentabilidade da B3

De Administrador SH
0 Comente

Esse é o terceiro ano consecutivo que companhia figura na lista

O GPA foi selecionado pelo terceiro ano consecutivo para integrar a 18ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores (ISE B3). O Índice tem como objetivo ser o indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas de capital aberto comprometidas com a sustentabilidade empresarial.

“Esse reconhecimento reforça nosso propósito de ser um agente transformador, aperfeiçoando e inovando nosso jeito de fazer negócio para a construção de uma sociedade mais sustentável e inclusiva. Sustentabilidade precisa ser um compromisso das mais de 36 mil pessoas que trabalham no grupo e o direcionamento desse tema passa pela atuação direta da alta liderança”, afirma Mirella Gomiero, Diretora Executiva de RH e Sustentabilidade do GPA.

O GPA tem a Sustentabilidade como um dos seus principais pilares de negócio. A companhia, desde 2011, integra o Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da B3, que reúne as empresas que demonstram comprometimento com a transparência de suas emissões de gases de efeito estufa e antecipam a visão de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono.

Para combater as mudanças climáticas, o GPA priorizou nos últimos anos a definição de metas e a adoção de sistemas e processos que permitam avançar em seus compromissos relacionados a clima, o que passa por reduzir emissões atmosféricas, ampliar a eficiência energética e a compra de energia de fontes renováveis e limpas, além de reduzir o desperdício de recursos. Uma das metas do GPA neste pilar, é reduzir as emissões de gases de efeito estufa dos escopos 1 e 2 em, no mínimo, 38% até 2030 tendo como base o ano de 2015.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.