<< Voltar pra Home

Consumidor



Minimercados: formato conquista os consumidores e deve dobrar faturamento

17 de janeiro de 2023
 - 
22:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Minimercados: formato conquista os consumidores e deve dobrar faturamento”

Pesquisa mostra que segmento vai crescer consideravelmente este ano, reforçando a tendência apresentada em 2022

Depois de movimentar quase R$ 1,8 bilhões em 2022, os minimercados autônomos devem continuar em alta. A expectativa é que a expansão dos formatos em condomínios residenciais e outros locais faça o setor dobrar de tamanho ao longo do ano.

“Esta, aliás, talvez seja uma das grandes mudanças provocadas pela pandemia da Covid-19. Hoje em dia, ter a possibilidade de não precisar nem mesmo sair do condomínio em que mora para fazer suas compras é visto como extremamente atrativo pelas pessoas. E os fatos para isso vão desde não ter a necessidade de dirigir até evitar aglomerações e longas filas em um supermercado, por exemplo”, afirma Leandro Fidelis, sócio-fundador da AMLabs.

Para 2023 uma das tendências é que o número de minimercados autônomos cresça consideravelmente em empresas pois, aos poucos, os escritórios estão ficando mais ocupados, então naturalmente surge o problema de como atrair os funcionários para manter uma rotina leve e agradável. “Cabe explicar que os produtos oferecidos nestes ambientes são diferentes. Nos condomínios residenciais são ofertadas mercadorias como cerveja, pão, macarrão, molho, pasta de dente e papel higiênico, ou seja, uma quantidade muito mais ampla de materiais, que não fazem sentido nas empresas. Já estas vendem bastante refrigerante, chocolate e snacks, entre outros produtos”, explica o executivo.

A consolidação traz também desafios. O futuro dos minimercados passa pela resolução de problemas tais quais os furtos de mercadorias, considerada a grande preocupação das empresas. “Assim como desenvolvemos tecnologias para trazer comodidade e conforto, também estamos trabalhando em soluções que tragam mais segurança. Tenho certeza que 2023 será um ano de crescimento e novidades que venham agregar”, conclui.

Com informações da SA Varejo


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024: participe do Prêmio Profissionais do Ano

As inscrições estão abertas até 01 de março; o prêmio visa reconhecer os melhores especialistas em alta performance do setor…
Image

Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de…
Image

Minalba expande o seu portfólio de importadas das linhas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna

Com as novas opções de embalagens, consumidores terão ainda mais variedade de escolha no momento da compra Após um ano…
Image

Alemã Aldi testa loja autônoma nos EUA

Localizado próximo ao QG da rede em Illinois, conceito evita que clientes escaneiem códigos de barras, mas não funciona 100%…