<< Voltar pra Home

Consumidor



Minimercados: formato conquista os consumidores e deve dobrar faturamento

17 de janeiro de 2023
 - 
22:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Minimercados: formato conquista os consumidores e deve dobrar faturamento”

Pesquisa mostra que segmento vai crescer consideravelmente este ano, reforçando a tendência apresentada em 2022

Depois de movimentar quase R$ 1,8 bilhões em 2022, os minimercados autônomos devem continuar em alta. A expectativa é que a expansão dos formatos em condomínios residenciais e outros locais faça o setor dobrar de tamanho ao longo do ano.

“Esta, aliás, talvez seja uma das grandes mudanças provocadas pela pandemia da Covid-19. Hoje em dia, ter a possibilidade de não precisar nem mesmo sair do condomínio em que mora para fazer suas compras é visto como extremamente atrativo pelas pessoas. E os fatos para isso vão desde não ter a necessidade de dirigir até evitar aglomerações e longas filas em um supermercado, por exemplo”, afirma Leandro Fidelis, sócio-fundador da AMLabs.

Para 2023 uma das tendências é que o número de minimercados autônomos cresça consideravelmente em empresas pois, aos poucos, os escritórios estão ficando mais ocupados, então naturalmente surge o problema de como atrair os funcionários para manter uma rotina leve e agradável. “Cabe explicar que os produtos oferecidos nestes ambientes são diferentes. Nos condomínios residenciais são ofertadas mercadorias como cerveja, pão, macarrão, molho, pasta de dente e papel higiênico, ou seja, uma quantidade muito mais ampla de materiais, que não fazem sentido nas empresas. Já estas vendem bastante refrigerante, chocolate e snacks, entre outros produtos”, explica o executivo.

A consolidação traz também desafios. O futuro dos minimercados passa pela resolução de problemas tais quais os furtos de mercadorias, considerada a grande preocupação das empresas. “Assim como desenvolvemos tecnologias para trazer comodidade e conforto, também estamos trabalhando em soluções que tragam mais segurança. Tenho certeza que 2023 será um ano de crescimento e novidades que venham agregar”, conclui.

Com informações da SA Varejo


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Mateus inaugura loja e gera 164 empregos diretos em São Luís (MA)

Localizado no bairro Alemanha, empreendimento conta com serviços diferenciados e produtos adaptados ao perfil de consumo local O Grupo Mateus…
Image

Seara lança primeira salsicha hot dog defumada do Brasil

Produto atende a demanda de consumidores por mais sabor em uma categoria que não para de crescer A salsicha se…
Image

Rede Hipermais inaugura loja em Joinville, Santa Catarina

Com uma área de vendas de 3 mil m², o empreendimento 110 empregos diretos e representa um investimento importante para…
Image

Reckitt Comercial Brasil anuncia Frederico Gonçalves como novo Gerente Geral

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo…