<< Voltar pra Home

Economia



Muffato anuncia compra de imóveis e ativos de 16 lojas do Makro

26 de janeiro de 2023
 - 
14:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Muffato anuncia compra de imóveis e ativos de 16 lojas do Makro”

Grupo adquire lojas no Estado de São Paulo e vê como uma oportunidade para avançar em direção ao maior mercado nacional, demonstrando sua confiança no país

O Grupo Muffato anunciou hoje pela manhã a compra de imóveis e ativos do Grupo Makro Brasil, sendo 16 lojas e 11 postos de combustíveis. Segundo informações, a marca Makro não está envolvida nas negociações.

Durante as negociações, o Grupo Muffato foi assessorado pela XP Investimentos, Marins Bertoldi Advogados e Mattos Filho Advogados. Já o Makro Brasil foi assessorado financeiramente pelo Santander e juridicamente por Mello e Torres Advogados. O processo de transferência de ativos deve ser concluído no menor período possível, sujeito ao cumprimento de determinadas condições, dentre elas a aprovação do Cade.

O Grupo Muffato está comprando imóveis e determinados ativos com postos de combustíveis localizados nas cidades de São Paulo (Butantã, Interlagos e Lapa), Guarulhos, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Santo André, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba (norte e sul), Campinas, Mogi das Cruzes e Taubaté.

“Com esta aquisição, avançamos em direção ao maior mercado consumidor do país e reiteramos nossa confiança no Brasil. A oportunidade de atuar em novos mercados traz uma grande motivação a todo nosso time”, afirma Ederson Muffato, diretor do Grupo.

Segundo o Makro, não entraram nas negociações as lojas: Vila Maria, Santos, Praia Grande, Ribeirão Preto, Bauru, Franca, Osasco e Campinas-Dom Pedro; que continuam com sua operação normal.

“Em um mundo em constante mudança, estamos sempre analisando nossos negócios, em busca de maior eficiência, produtividade e novas oportunidades. Nesse contexto, fomos contatados pelo Grupo Muffato, que identificou imóveis e ativos extremamente valiosos para o desenvolvimento de seu próprio negócio de varejo no país, e fez uma oferta por tais imóveis e ativos. Assim, o Makro Brasil decidiu seguir com a venda destas lojas em questão”, disse Antero Filippo, CEO do Makro Brasil.

Sobre o Grupo Muffato
Com 48 anos de existência, o Grupo Muffato é uma empresa 100% brasileira que figura entre as maiores redes varejistas do Brasil. São mais de cem unidades distribuídas entre os estados de Paraná e São Paulo, que incluem negócios de varejo, atacado, indústria, centros de distribuição e postos de combustíveis. Atualmente, os negócios geram aproximadamente 20 mil empregos diretos. Ao longo de sua história, consolidou-se como uma organização inovadora, pioneira em diversos projetos de automação e tecnologia, que incluem a abertura do primeiro mercado totalmente autônomo da América Latina.

Sobre o Makro
Multinacional do segmento atacadista, o Makro pertence à holding holandesa SHV, que controla outras 7 empresas com presença em 60 países e mais de 60 mil funcionários. O Makro tem 7,9 mil funcionários em suas 110 lojas no Brasil, Argentina, Colômbia e Venezuela, com vendas de US$ 1.3 bilhões em 2021.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024: participe do Prêmio Profissionais do Ano

As inscrições estão abertas até 01 de março; o prêmio visa reconhecer os melhores especialistas em alta performance do setor…
Image

Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de…
Image

Minalba expande o seu portfólio de importadas das linhas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna

Com as novas opções de embalagens, consumidores terão ainda mais variedade de escolha no momento da compra Após um ano…
Image

Alemã Aldi testa loja autônoma nos EUA

Localizado próximo ao QG da rede em Illinois, conceito evita que clientes escaneiem códigos de barras, mas não funciona 100%…