<< Voltar pra Home

Gente



Grupo Mateus foca no bem-estar dos colaboradores com a Campanha Setembro Amarelo

5 de setembro de 2022
 - 
21:15
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Grupo Mateus foca no bem-estar dos colaboradores com a Campanha Setembro Amarelo”

Com muita informação, empresa traz atividades e ações para conscientizar sobre a importância do equilíbrio emocional e como ele reflete em várias áreas

Para o grupo Mateus, é fundamental informar e conscientizar sobre o suicídio. É comprovado que falar do assunto ajuda na prevenção.

Com essa finalidade, a rede realizou a abertura da Campanha Setembro Amarelo em São Luís, e no formato online transmitido para todo o Grupo com uma live comandada pelo Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Allan Bueno.

Na oportunidade foi divulgada uma série de ações que serão realizadas no mês de setembro, como: blitz nas lojas para distribuição de folders e outros materiais de orientação, plantões psicológicos, lives e até mesmo um cinema com a temática.

O Mateus também fechou parceria com a Estância BelaVista que através da plataforma You possibilitará atendimentos psicológicos online acessíveis aos nossos colaboradores, a fim de dar suporte ao nosso Núcleo de Saúde Emocional que já faz esse trabalho.

Toda sexta haverá uma atividade específica para todos os colaboradores.

A importância da felicidade, saúde mental e equilíbrio emocional são alguns temas já previstos para serem trabalhados nas próximas semanas, em palestras virtuais a serem transmitidas pelo canal no Grupo Mateus no YouTube.

O gerente de saúde, segurança e meio ambiente do Grupo Mateus, Allan Bueno, explica que o objetivo é reforçar o bem-estar dos colaboradores do Grupo Mateus. “Nós entendemos que a saúde emocional influencia em todos os âmbitos, inclusive no físico e no social. Se um desses pilares está comprometido, esse trabalhador é afetado. Esse trabalho enfatiza tudo o que nós temos trazido até então, de campanhas de saúde e segurança para a companhia como um todo, relata.

Saúde emocional

A Campanha do Setembro Amarelo é parte, ainda, das ações do núcleo de saúde emocional do Grupo Mateus, cujas atividades foram iniciadas durante a pandemia, como forma de dar suporte aos colaboradores e atender às necessidades daquele momento. Naquela época, foram contratados psicólogos para dar suporte emocional aos funcionários. “O núcleo surge como resultado dessas ações desenvolvidas de forma interna”, explica Allan Bueno.

Atualmente, o núcleo conta também com funcionários do Grupo Mateus e tem, entre seus pilares de atuação, atendimento psicológico presencial e virtual; plantões psicológicos; visitas às lojas para ações de mobilização em saúde emocional; e psicoeducação, trabalhando a saúde emocional para a formação de novos líderes – este último, atrelado às ações da UniMateus, espaço de capacitação profissional da companhia.  “Nós estamos pensando de uma forma bastante ostensiva e monitorando sempre nossos indicadores de saúde emocional”, conclui.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…