<< Voltar pra Home

ESG



Grupo Heineken adota PCR com 30% de plástico reciclado

4 de dezembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Grupo Heineken adota PCR com 30% de plástico reciclado”

Modelo mais sustentável aumenta a reciclabilidade da Linha Devassa

Grupo Heineken reitera seu compromisso com a sustentabilidade e com o carbono neutro e substitui as embalagens da dlinha Devassa. A partir de agora, ao usar o Shrink PCR – resinas pós-consumo recicladas – a marca aumenta a viabilidade de reciclagem das latas e garrafas.

O Shrink é uma embalagem leve, resistente e impermeável, que por suas qualidades protege a mercadoria e facilita seu armazenamento e transporte, tornando-o seguro. Um modelo mais sustentável do material pode reduzir os impactos no planeta, atender aos desafios logísticos e às necessidades dos consumidores.

A resina PCR foi escolhida para acelerar a economia circular dos plásticos e colaborar com a atuação de cooperativas de reciclagem. O processo de produção a partir do PCR é capaz de aumentar a vida útil e a reciclabilidade do material contribuindo para a preservação do meio-ambiente.

Além de reduzir a quantidade de resíduos em lixões e aterros, o uso da resina economiza água e energia.
Atento a essas premissas, o Grupo Heineken investe cada vez mais em soluções sustentáveis, assumindo o compromisso de neutralizar as emissões de carbono em toda sua cadeia de valor até 2040.

Sem desconsiderar a eficiência energética para propor soluções realmente sustentáveis, a Organização quer expandir a logística reversa para todo o ciclo do negócio, inclusive os pontos de venda. Como parte de sua estratégia, a cervejaria também estabeleceu a meta de alcançar 100% de circularidade das suas embalagens nos bares e restaurantes e pretende ampliar a iniciativa para toda a categoria mainstream de cervejas a partir de 2023. É previsto um potencial de reutilização de 765 toneladas de plástico no ano que vem.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

#AjudaSul: Grupo Comercial Villa Simpatia adere ao “SOS Rio Grande do Sul”

Campanha incentiva venda de produtos gaúchos para contribuir com a recuperação da economia local Para ajudar os produtores do Rio…
Image

Hummer cria nova identidade visual em homenagem ao Time Brasil

Marca centenária lançou uma edição especial com o logo em comemoração ao patrocínio aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 A…
Image

WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app

Clientes podem enviar imagens de listas escritas à mão, fotos de produtos ou solicitar os itens por voz O Prezunic…
Image

Grupo Koch abre processo seletivo para nova loja em Tubarão, SC

Com bandeira de atacarejo Komprão, empreendimento está sendo construído no bairro São João Margem Esquerda O Grupo Koch, maior rede…