“Para 2024 o investimento previsto é de R$ 100 milhões, abertura de oito a dez estabelecimentos e geração de 100 empregos diretos em cada um deles”, revelou o gerente de marketing da empresa, João Paulo Rodrigues
Com 41 anos de existência e faturamento em 2023 de R$ 4 bi, segundo ranking elaborado pela Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS, o Grupo Bahamas acaba de anunciar o seu plano de expansão.
Abertura de lojas, expansão do centro de distribuição e geração de novos empregos. Em entrevista exclusiva à SuperHiper, o gerente de marketing da rede, João Paulo Rodrigues apresentou os caminhos que a empresa pretende seguir para atingir esse número expressivo.
Apenas em 2024 a empresa planeja a abertura de oito a dez lojas, sendo elas com bandeira Bahamas Mix e BahaPet, além disso, o grupo ainda pretende expandir o seu centro de distribuição localizado na cidade de Uberlândia, interior de Minas Gerais.
“Para este ano pretendemos investir R$ 100 milhões e gerar cerca de 100 empregos diretos em cada uma das novas lojas, as quais serão construídas nas regiões da Zona da Mata e do Triângulo Mineiro”, declarou João Paulo Rodrigues.
A escolha do local em que uma loja será instalada é feita de forma bastante criteriosa e o Grupo Bahamas procura se basear nos mais diversos estudos. “Consideramos fatores como potencial de mercado (população da região, renda média, perfil dos consumidores e presença de concorrentes); acessibilidade (localização de fácil acesso para os clientes) e infraestrutura (disponibilidade de espaço físico adequado e infraestrutura logística)”, comentou João Paulo.
A experiência de compra do cliente é outro ponto que a empresa considera de extrema relevância. “As lojas do Grupo Bahamas são amplas, bem iluminadas e organizadas. E mais, temos atendimento diferenciado, os nossos colaboradores são treinados para oferecer um atendimento cordial e eficiente aos clientes”, finalizou o gerente de marketing da empresa.