<< Voltar pra Home

Negócios



GPA lança seção inédita em nova loja do Nordeste

5 de agosto de 2022
 - 
21:45
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “GPA lança seção inédita em nova loja do Nordeste”

Rede entrega ao público espaço voltado às indulgências do lar, segmento fomentado nos dois últimos anos, altamente lucrativo

Pão de Açúcar acaba de reabrir a loja do Shopping Iguatemi, em Fortaleza (CE), onde antes funcionava uma unidade de hipermercado. O ponto foi convertido em Pão de Açúcar e marca a segunda inauguração das unidades reformadas para a bandeira e a 13ª loja da rede na cidade, onde está presente há 48 anos fazendo parte do dia a dia dos fortalezenses.

A loja funciona sob o modelo G7, o mais moderno da rede, que redesenha completamente a experiência de consumo e revitaliza o fluxo. A unidade tem 3.000 m² de área de vendas e está localizada na Avenida Washington Soares, nº 85.

A unidade Shopping Iguatemi é a segunda do Brasil a receber o Espaço Casa Pão, voltado para itens de casa com qualidade e curadoria do Pão de Açúcar, que será implantado apenas em unidades selecionadas – o primeiro está em São Paulo.

A loja possui também ainda os setores de bebidas alcoólicas, pet e utensílios ampliados para melhor aproveitamento do espaço. A nova unidade conta com 165 colaboradores, entre diretos e terceirizados.

“Fortaleza é um local muito especial para o Pão de Açúcar e temos muito orgulho da relação de confiança que construímos com o consumidor nesses quase 50 anos de presença na capital cearense. A cidade foi a primeira praça a receber uma inauguração das lojas convertidas, com a unidade Aguanambi, e agora a loja Shopping Iguatemi, terceira conversão na região Nordeste. Estamos muito felizes por participar da história de uma cidade tão importante para o estado e para o Nordeste” afirma Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Operações do Pão de Açúcar. “Nosso foco é cativar cada vez mais os fortalezenses com os diferenciais do Pão de Açúcar, trazendo uma loja com espaços ampliados, sortimento diferenciado e um atendimento especializado que nossos clientes já conhecem e aprovam”, complementa.

“A loja Iguatemi também está integrada ao nosso e-commerce (paodeacucar.com) e ao app Pão de Açúcar Mais, pelos quais o cliente pode fazer suas compras e receber em casa com a mesma qualidade da loja, ou retirar na unidade de sua preferência. Já no atendimento físico, queremos recebê-lo como quem é de casa, por isso focamos na oferta de vários serviços com qualidade e um ambiente aconchegante. Isso tudo faz parte do nosso objetivo de atender os nossos clientes como, quando e onde eles quiserem”, complementa Christiane.

Conceito G7

A loja contempla o conceito G7 (Geração 7) de lojas da rede, que é baseado em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído. A aplicação do novo conceito traz um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.

Dentro do pilar Experimental, estão abarcadas todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, mantendo viva a característica de unidade laboratório que permeia o projeto, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional.

Com o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar reforça o seu pioneirismo no app e programa de fidelidade da rede, e em produtos que são vendidos somente nas lojas da rede e continua trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou foodtechs que desenvolvam produtos diferenciados e inovadores.

O pilar também reforçará os produtos de Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino, Club des Sommeliers, Fábrica 1959 e todas as novidades de Cheftime, trazendo cada vez mais novidades e agregando qualidade a preço competitivo.

Já o conceito Social está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como o Espaço Café, que conta com um cardápio repleto de soluções prontas para o consumo imediato ou para viagem, espaço disponível para consumo no local e muito mais.

Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do modelo de Self Checkout (ou “autoatendimento”), em que o próprio cliente pode realizar a finalização de suas compras de maneira rápida e prática e a multicanalidade protagonista na rede, oferecendo as melhores soluções de compra e entrega, onde o cliente preferir: na loja, no site, no app e até via whatsapp da rede.

Confira os destaques na nova loja Pão de Açúcar Iguatemi:

Espaço Casa Pão: O espaço ampliado foi pensado para apresentar itens essenciais à casa, com uma grande variedade de produtos, além da qualidade e curadoria do Pão de Açúcar. A unidade Iguatemi é a primeira loja do Nordeste e segunda do Brasil a receber espaço.

Ominicanalidade e Multisserviços: As novidades estão todas integradas com a proposta de omnicanalidade de multisserviços do Pão de Açúcar, como os serviços de e-commerce da bandeira, com as opções Clique & Retire, em que o cliente compra pela internet e retira suas compras diretamente na loja, Express, com entregas das compras online feitas em até quatro horas.

Aplicativo Pão de Açúcar Mais: O aplicativo da rede, Pão de Açúcar Mais, é gratuito e fácil de baixar também tem a sua utilização reforçada como um hub de serviços, com atalhos para as compras no e-commerce, funcionalidades exclusivas, além de contemplar todas as ativações e ofertas exclusivas para os clientes.

Setor de bebidas alcoólicas ampliado: Para melhor aproveitamento do novo espaço, o setor de bebidas alcoólicas, com rótulos selecionados a partir da curadoria de especialistas, será ampliando, incluindo o espaço de adega, que conta com uma grande variedade de rótulos e marcas do mundo inteiro e conta com curadoria do sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral.

Espaço pet e utensílios ampliados: Também para aproveitar melhor o novo espaço, a loja terá mais opções de produtos para pet e utensílios, como panelas e itens de bazar.

FLV e Produtos Sustentáveis: O novo layout agrupa os produtos da seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) em gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente.

Espaço Sushi: O Espaço Sushi oferece opções feitas na própria loja, além de desconto de 20% de sexta a domingo.

Self-checkout: Os clientes terão a opção de pagar suas compras nos terminais de autoatendimento, de forma fácil e rápida.

Padaria: A Padaria terá produtos exclusivos, como os pães rústicos, opções produzidas sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces.

Espaço Café: O espaço foi repensado para harmonizar com a experiência de compras do cliente, incorporando pratos rápidos, como tapioca sopas e omeletes para comer no próprio local, além dos salgados, doces e cafés do menu.

“Pra Já” ou “Pra Levar”: Frutas cortadas, sucos naturais e lanches feitos na própria loja para uma refeição rápida e pronta para consumir, tanto na loja quanto em casa.

Fonte: Nosso Meio


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024: participe do Prêmio Profissionais do Ano

As inscrições estão abertas até 01 de março; o prêmio visa reconhecer os melhores especialistas em alta performance do setor…
Image

Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de…
Image

Minalba expande o seu portfólio de importadas das linhas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna

Com as novas opções de embalagens, consumidores terão ainda mais variedade de escolha no momento da compra Após um ano…
Image

Alemã Aldi testa loja autônoma nos EUA

Localizado próximo ao QG da rede em Illinois, conceito evita que clientes escaneiem códigos de barras, mas não funciona 100%…