Na última quarta-feira, 11, foi inaugurada a primeira unidade do Pão de Açúcar Fresh em Santos. Com aproximadamente 500m² de venda, e gerando 55 empregos diretos, a loja fica na avenida presidente Wilson, 182, no bairro José Menino. A unidade contará com aproximadamente 7 mil itens com foco nas compras repositoras de produtos frescos, que representam mais de 60% do sortimento.
Com essa unidade, o GPA passa a ter 31 lojas na cidade, entre Pão de Açúcar, Extra Mercado, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra, além do Pão de Açúcar Fresh, que complementa o portfólio de lojas de vizinhança do GPA. A companhia projeta, ainda, inaugurar mais dois Minuto Pão de Açúcar na cidade até o fim deste ano.
Leia também:
- Pão de Açúcar lança campanha com mote “Você Feliz É Tudo de Pão”
- Em edição de 30 anos, Corrida do Pão de Açúcar traz formato especial
O Pão de Açúcar Fresh é especializado em alimentação fresca e perecíveis. O objetivo é oferecer um sortimento completo e especializado em frutas, legumes, verduras, serviços em açougue, sushi de fabricação própria, padaria, balcão de frios e queijos, além de uma variedade de produtos de conveniência de mercearia básica, complementar e líquida, como itens de café da manhã, sucos feitos na loja, azeites, massas e vinhos em um ambiente aconchegante que reúne praticidade e comodidade.
O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 7h às 22h, e aos domingos e feriados das 8h às 20h.
Expansão
O formato de Proximidade é o motor da expansão do GPA para os próximos anos e no último trimestre apresentou crescimento de 22,5% nas vendas. Nos últimos 12 meses, o GPA inaugurou 51 novas lojas, dessas, 47 são neste formato. Elas oferecem sortimento de maior frequência de compra e a proposta é que sejam a despensa do cliente.
“Levar o Pão de Açúcar Fresh para a Baixada é uma oportunidade de reforçarmos a nossa presença na região, dessa vez com um modelo especializado em alimentação fresca e saudável com toda a qualidade já reconhecida do Pão de Açúcar. Nosso objetivo é trazer uma solução completa em perecíveis aos clientes com comodidade e praticidade, um movimento alinhado à estratégia de negócio da companhia, com foco nos formatos de vizinhança premium”, comenta o diretor de operações de proximidade do Grupo Pão de Açúcar, Emerson Colinas.