Com a chegada de uma massa de ar frio em Minas Gerais, as pessoas já buscam maneiras de se aquecer e desfrutar momentos acolhedores. E o vinho se destaca como a escolha perfeita para acompanhar esses dias gelados, proporcionando não apenas calor, mas também uma experiência reconfortante.
“O caráter aveludado do vinho traz a sensação de conforto que o clima frio pede. Registramos um aumento de 20% nas vendas, em comparação com o período de temperaturas mais altas, impulsionado pela preferência dos clientes por vinhos, ideais para acompanhar um bom fondue, carnes e massas”, afirma o diretor comercial do Supernosso, Marcos Poggiali.
Nos últimos anos, o Brasil assistiu a um crescimento notável no consumo de vinho, refletindo a evolução do paladar dos consumidores e a diversificação das opções disponíveis, tanto nacionais quanto importadas. Dados da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) revelam que o Brasil foi o segundo país que mais ampliou seu consumo da bebida entre 2022 e 2023, com um aumento de 11,6%.
E, para orientar os consumidores na escolha do vinho perfeito, todas as lojas do Supernosso possuem um sommelier, que está à disposição para ajudar a encontrar desde rótulos mais acessíveis, até opções mais elaboradas de vinhos branco, tinto ou rosé.