<< Voltar pra Home

Destaques



Franqueada do market4u compra 10 lojas da Super Pocket

9 de abril de 2024
 - 
09:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Franqueada do market4u compra 10 lojas da Super Pocket”

Com a aquisição, líder no segmento de mercados autônomos converte bandeira de dez unidades em Porto Alegre (RS)

Com a expertise e visão empreendedora da franqueada, Marília Berwanger Futuro Nör, o market4u, rede de mercados autônomos que opera em condomínios comerciais e residenciais, acaba de adquirir 10 lojas que pertenciam ao concorrente Super Pocket, player que vendeu as últimas operações e está encerrando as atividades no mercado. Ao todo, a marca efetuou a conversão da bandeira de uma dezena de lojas, que estão localizadas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Segundo Eduardo Córdova, CEO do market4u, quando a franqueada apresentou a proposta de assumir os novos pontos comerciais, convertendo bandeira, a rede abraçou a ideia imediatamente. “O Super Pocket era um dos maiores concorrentes locais que tínhamos no sul do país, então, quando a Marília, em parceria com o marido Arthur Vinicius, trouxe a ideia de assumir as operações das unidades, vimos a oportunidade de executar essa transição de forma escalável para minimizar a atuação direta do concorrente no mercado”, comenta Córdova.

De acordo com Marília, a negociação das lojas começou em maio do ano passado, quando o Super Pocket demonstrou interesse em vender as unidades próprias. “Eu e meu marido já tínhamos 18 unidades do market4u e vimos uma possibilidade de aumentar o nosso faturamento, por isso, fizemos um investimento adicional para adquirir, além dos pontos de venda, a estrutura do centro de distribuição, equipamentos e o carro de abastecimento da rede”, conta.

Uma trajetória de sucesso

Franqueada do market4u desde novembro de 2021, Marília, que trabalhava em uma multinacional, conheceu a marca durante a licença maternidade, momento em que, além de querer realizar o sonho do próprio negócio, buscava por flexibilidade de horários e mais qualidade de vida. “Eu procurava por algo que fosse inovador, escalável e que fizesse uso da tecnologia para facilitar a vida das pessoas, então me encantei com o modelo de negócio do market4u, que apesar de ser muito novo na época, tinha um potencial enorme e uma visão alinhada com os meus objetivos”, relembra Marília.

Para iniciar no mundo do franchising, Marília e o marido Arthur Vinicius adquiriram unidades já em operação e após um ano, a empreendedora desligou-se da empresa onde trabalhava como responsável pela estratégia de vendas de computadores para dedicar-se totalmente à rede de mercados autônomos. Hoje, com 26 unidades do market4u, o casal emprega quase uma dezena de colaboradores, que auxiliam com o abastecimento, gerenciamento, monitoramento e cobrança das lojas. No total, Marília e Arthur faturam mensalmente, uma média de R$ 500 mil com as lojas.

“Não descartamos a ideia de abrir novas unidades, mas nosso foco maior agora é expandir as lojas que já temos e para isso, vamos focar na melhoria contínua da experiência dos clientes, oferecendo variedade, produtos de qualidade e novidades, sempre a um preço justo. Também queremos nos estruturar para atuar como centro de distribuição para outros franqueados da região”, finaliza Marília.

Futuro promissor

O market4u, que possui mais de 2 mil operações, em 24 estados e no Distrito Federal, prevê continuar crescendo de forma escalável em 2024, faturando até dezembro, cerca de R$ 340 milhões e alcançando o total de 4 mil unidades em todo o território nacional.

“O nosso plano para este ano, além de continuar expandindo em condomínios residenciais, é investir em pontos comerciais. Sabemos que no Brasil existem mais de 30 mil empresas que estão aptas para instalar uma loja autônoma e vamos chegar em todas que pudermos”, encerra Córdova.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cálculos da ABRAS apontam que há 357.300 vagas de emprego abertas no setor

Maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (207. 861), seguido do Sul (66.553 vagas), do Nordeste (51.867 vagas) e…
Image

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Indicador ISNV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Para a análise do Índice nacional…
Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…
Image

Sadia celebra 80 anos e promove “onda amarela” nos pontos de venda pelo Brasil

Com um plano robusto de comunicação, promoção anunciada presenteará os consumidores com R$ 10,2 milhões Para promover a promoção “80…