<< Voltar pra Home

Negócios



Fort Atacadista mostra sua força e desembarca em novos estados

10 de maio de 2021
 - 
11:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Fort Atacadista mostra sua força e desembarca em novos estados”

No total, Grupo Pereira está investindo R$ 500 milhões neste ano em seu processo de expansão, o dobro em relação à 2020

O Grupo Pereira abrirá o seu primeiro Fort Atacadista no Estado de São Paulo, na cidade de Jundiaí, em dezembro, empreitada que demandará investimentos de R$ 70 milhões. Além de São Paulo, o Fort Atacadista também chegará ao Rio Grande do Sul, com desembarque previsto para o primeiro trimestre de 2022. No total, estão sendo investidos R$ 500 milhões este ano, o dobro de 2020. No ano passado, o grupo, que detém outras bandeiras, como o Comper e Bate Forte, faturou R$ 8,8 bilhões.

O empreendimento de Jundiaí chegará enfrentando uma grande concorrência no entorno, porém, a companhia anunciou alguns diferenciais em relação a outros atacarejos. Entre eles, a prioridade nos perecíveis, com bons hortifrútis e açougues, bem como importados exclusivos. As novas lojas previstas, inclusive, também terão um visual voltado às classes A e B, sem a imagem de loja de produto básico barato.

O Fort Atacadista reúne 70% dos negócios do Grupo Pereira, que também possui bandeiras Comper (varejo), Bate Forte (atacado), Sempre Fort (farmácias), Vuon (cartão de crédito e benefícios) e Perlog (logística). São 86 lojas, com meta de fechar o ano com R$ 10 bilhões em receitas. “A despeito da pandemia, o ano para a gente tem sido bom”, diz Lucas Pereira, diretor da bandeira Bate Forte e membro da família fundadora. Com grande presença em Santa Catarina, a rede espalha-se por áreas fortes no agronegócio, como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de ter recentemente chegado a Brasília.

Sobre a nova unidade em Jundiaí, o desafio de crescer em São Paulo não é novo para o grupo. O atacadista Bate Forte está há mais de 20 anos no Estado, tem 540 vendedores e três centros de distribuição. São cerca de 20 mil clientes, sendo a maioria minimercados com até quatro caixas para pagamento.

O Grupo Pereira teve origem nas mãos de Hiltrudes e Ignácio Pereira, em 1962. Ele comprou um cavalo e ela cuidava dos produtos que seriam distribuídos. Com o decorrer do tempo, o cavalo se transformou numa carroça, depois num caminhão, que acabou virando um atacado, em Itajaí. A partir da década de 1980, o varejo se tornou a área mais importante, principalmente nas inexploradas fronteiras agrícolas do Centro-Oeste. Na década de 2010, o atacarejo virou a principal fonte de receitas, ganhando espaço desde então. Agora, a rede acelera o digital e a expansão geográfica.

Fonte: Estadão


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do modelo mais simples ao mais tecnológico, esses equipamentos são essenciais para uma boa experiência do cliente Seja equipado com…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…
Image

Walmart fecha clínicas médicas em lojas

Em um movimento que surpreendeu, empresa cancela serviço Walmart Health; justificativa é a falta de lucros da operação Por Renato…