A rede Fort Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, conquistou a sexta posição entre as marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro, com valor estimado em R$ 1,21 bilhão. O reconhecimento é fruto do ranking “Marcas Mais Valiosas do Varejo Alimentar”, realizado pela consultoria brasileira TM20, em parceria com InfoMoney, Brazil Panels e Elos Ayta. O levantamento considera indicadores financeiros e entrevistas com consumidores de todas as classes sociais nas cinco regiões do País.
O Fort Atacadista faz parte do Grupo Pereira, sob a presidência do empresário Luiz Humberto (Beto) Pereira. Fundado em 1962, atualmente está presente em vários estados brasileiros. O Fort já tem 68 lojas abertas em lugares, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. O crescimento da rede se deve ao modelo de negócio que mistura atacado e varejo (o chamado “atacarejo”), oferecendo preços baixos e variedade de produtos.