PepsiCo levantou informações sobre o consumo sazonal dos seus produtos e apresenta os destaques por região
O período sazonal mais longo do ano se aproxima, e a Pepsico preparou um guia para ajudar nas execuções e garantir que os snacks também estejam presentes nos arraiás de todo o Brasil.
1. Visibilidade é essencial para ampliar a conversão de compra em salgadinhos. A primeira dica, portanto, é não abrir mão dos pontos extras*
2. Manter o sortimento adequado, cuidar para que as gondolas estejam sempre abastecidas, aproveitar dos materiais de PDV dessa sazonalidade trazem o clima de São João e estimulam as comprar por impulso.*
3. Fique atento no abastecimento aos finais de semana e tenha um olhar especial para a primeira e última semana do mês de junho. São nesses períodos onde a procura por salgadinhos tendem a ser maior.*
4. Pontos extras próximos a iogurte, chocolate e refrigerante apontam maior oportunidade. Por isso, a PepsiCo recomenda ativar os display temático e multissegmento nessas regiões, colocando o foco das execuções nas batatas e nos aperitivos.*
Particularidades de cada região:
- Rio de Janeiro – formato super se destaca: amendoins acima de 120g e batata palha acima de 200g*.
- São Paulo e região – vizinhança se destaca; amendoins de 120g a 200g e batata palha de 64g a 120g*.
- Nordeste – formato super se destaca: amendoins acima de 120g e batata palha entre 120g e 200g*.
- Centro Oeste – formato super se destaca: amendoins e Palha acima de 200g.
- Sul – formato super se destaca: amendoins de 64 a 120g e batata palha entre 120g e 200g*.
Lembre-se que a PepsiCo trabalha com displays temáticos que ajudam as redes de todo o Brasil a ampliar a conversão e conquistar ticket e rentabilidade.