<< Voltar pra Home

Destaques



Extrusa-Pack expande e foca no varejo alimentar

10 de agosto de 2023
 - 
22:14
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Extrusa-Pack expande e foca no varejo alimentar”

Grupo brasileiro, fabricante de sacolas, sacos para lixo e bobinas, investe em nova unidade para atender todos os mercados

O grupo brasileiro Extrusa-Pack, criado há 40 anos, é um dos maiores fabricantes de sacolas, sacos para lixo e bobinas do país. A meta da companhia, que se destaca pela inovação e responsabilidade social, é ampliar a produção e atender, além do atacarejo, o varejo alimentar do país, principalmente supermercados. O grupo investiu numa nova unidade, em Manaus, para a fabricação de sacos para lixo.

Nos últimos dois anos o investimento da Extrusa, que tem 702 funcionários diretos, chegou a R$ 17 milhões. O destino dos recursos é a unidade de Manaus. A reciclagem, que recebeu R$ 3 milhões, é igualmente prioridade, assim como a atualização de equipamentos. Na Feira APAS, evento supermercadista mais importante da América Latina, a Extrusa fez alguns lançamentos, como a nova linha Pack Lixo Resistente, para empresas e condomínios, e a Pack Lixo Econômico, para residências. Outro destaque foi o Pack Lixo Lavanda, com neutralizadores de odores.

Sustentabilidade

A Extrusa, antes mesmo da norma da ABNT publicada no dia 30 de maio deste ano, já havia separado investimentos para a adequação.A norma fala sobre fabricação de sacolas plásticas tipo camiseta, destinadas ao transporte de produtos comercializados no varejo. Nessa revisão foi inserida a possibilidade de incorporação de material plástico reciclado, oriundo de pós-consumo doméstico e não doméstico, desde que não sejam utilizadas como embalagem primária, ou seja, que não entrem em contato direto com produtos como alimentos.

A ABNT 14937, que foi revisada, permite o PCR (sigla referente à expressão inglesa Post-Consumer Recycled), que se refere às resinas obtidas pela reciclagem das matérias-primas plásticas já utilizadas pelos consumidores. A Extrusa tem o projeto de logística reversa, coletando aparas de supermercados, dando uma destinação correta do material para o processo de reciclagem e produção com responsabilidade de novos produtos.

Além disso, possui a Certificação I’m Green Braskem e a simpática mascote Marina, uma tartaruga simpática, que promove a consciência para os 4 R`s:  Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Retornar, com palestras e ações, interagindo muito bem com o público.

Campanha

A cantora Sandra Sá é a estrela da campanha que divulga os produtos Pack-Lixo. A intérprete do famoso hit “Joga Fora” canta agora é “Joga fora no Pack-Lixo”. Sandra fez um filme divertido e muito dançante, destacando a importância da fabricação de produtos sustentáveis. “Estou muito orgulhosa e feliz por participar de uma ‘parada’ dessas. É um projeto que prioriza a sustentabilidade e o ser humano. Vamos pensar que, o que fazemos agora, vai ficar para muita gente no futuro”, diz uma das grandes cantoras brasileiras. O clipe tem a direção de Gabriel Benites, roteiro de Jorge Beirigo e participação de grande elenco.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cálculos da ABRAS apontam que há 357.300 vagas de emprego abertas no setor

Maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (207. 861), seguido do Sul (66.553 vagas), do Nordeste (51.867 vagas) e…
Image

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Indicador ISNV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Para a análise do Índice nacional…
Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…
Image

Sadia celebra 80 anos e promove “onda amarela” nos pontos de venda pelo Brasil

Com um plano robusto de comunicação, promoção anunciada presenteará os consumidores com R$ 10,2 milhões Para promover a promoção “80…