Home SeçõesDestaques Extrusa-Pack expande e foca no varejo alimentar

Extrusa-Pack expande e foca no varejo alimentar

De Renata Ruiz
0 Comentário

Grupo brasileiro, fabricante de sacolas, sacos para lixo e bobinas, investe em nova unidade para atender todos os mercados

O grupo brasileiro Extrusa-Pack, criado há 40 anos, é um dos maiores fabricantes de sacolas, sacos para lixo e bobinas do país. A meta da companhia, que se destaca pela inovação e responsabilidade social, é ampliar a produção e atender, além do atacarejo, o varejo alimentar do país, principalmente supermercados. O grupo investiu numa nova unidade, em Manaus, para a fabricação de sacos para lixo.

Nos últimos dois anos o investimento da Extrusa, que tem 702 funcionários diretos, chegou a R$ 17 milhões. O destino dos recursos é a unidade de Manaus. A reciclagem, que recebeu R$ 3 milhões, é igualmente prioridade, assim como a atualização de equipamentos. Na Feira APAS, evento supermercadista mais importante da América Latina, a Extrusa fez alguns lançamentos, como a nova linha Pack Lixo Resistente, para empresas e condomínios, e a Pack Lixo Econômico, para residências. Outro destaque foi o Pack Lixo Lavanda, com neutralizadores de odores.

Sustentabilidade

A Extrusa, antes mesmo da norma da ABNT publicada no dia 30 de maio deste ano, já havia separado investimentos para a adequação.A norma fala sobre fabricação de sacolas plásticas tipo camiseta, destinadas ao transporte de produtos comercializados no varejo. Nessa revisão foi inserida a possibilidade de incorporação de material plástico reciclado, oriundo de pós-consumo doméstico e não doméstico, desde que não sejam utilizadas como embalagem primária, ou seja, que não entrem em contato direto com produtos como alimentos.

A ABNT 14937, que foi revisada, permite o PCR (sigla referente à expressão inglesa Post-Consumer Recycled), que se refere às resinas obtidas pela reciclagem das matérias-primas plásticas já utilizadas pelos consumidores. A Extrusa tem o projeto de logística reversa, coletando aparas de supermercados, dando uma destinação correta do material para o processo de reciclagem e produção com responsabilidade de novos produtos.

Além disso, possui a Certificação I’m Green Braskem e a simpática mascote Marina, uma tartaruga simpática, que promove a consciência para os 4 R`s:  Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Retornar, com palestras e ações, interagindo muito bem com o público.

Campanha

A cantora Sandra Sá é a estrela da campanha que divulga os produtos Pack-Lixo. A intérprete do famoso hit “Joga Fora” canta agora é “Joga fora no Pack-Lixo”. Sandra fez um filme divertido e muito dançante, destacando a importância da fabricação de produtos sustentáveis. “Estou muito orgulhosa e feliz por participar de uma ‘parada’ dessas. É um projeto que prioriza a sustentabilidade e o ser humano. Vamos pensar que, o que fazemos agora, vai ficar para muita gente no futuro”, diz uma das grandes cantoras brasileiras. O clipe tem a direção de Gabriel Benites, roteiro de Jorge Beirigo e participação de grande elenco.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada