<< Voltar pra Home

Eventos



Euroshop 2023 foca em sustentabilidade e em soluções voltadas para o futuro

27 de fevereiro de 2023
 - 
22:41
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Euroshop 2023 foca em sustentabilidade e em soluções voltadas para o futuro”

Evento internacional sediado na Alemanha apresenta novas soluções para varejo, desde equipamentos, design de lojas e tecnologia

A Euroshop, uma das feiras mais conhecidas do varejo, começou no dia 26 de fevereiro e vai até dia 02 de março desde ano. Sua 21ª edição será sediada em Düsseldorf (Alemanha), oferecendo aos varejistas as maiores novidades do setor. Com mais de 1.830 expositores de 55 países, o evento apresentará as tendências atuais e soluções voltadas para o futuro do varejo em seus mais de 100.000 metros quadrados distribuídos em 16 pavilhões.

A cada 3 anos, a feira reúne apresentações e debates com os participantes, focando nos mais recentes desenvolvimentos, tendências e exemplos de boas práticas. Entre os temas que serão focados será o marketing de varejo e as novas tecnologias, e os temas que os profissionais da área deverão ficar mais atento para este ano. Outros temas serão o varejo conectado, foco no cliente, experiência, loja inteligente e sustentabilidade.

A feira chega na hora certa, pós-pandemia e com novos desafios enfrentados pelos varejistas, e também pela vontade de mais eventos presenciais, porque a Euroshop oferece a plataforma perfeita de informação e networking necessário para quem trabalha no varejo.

Mudança climática como ponto de atenção

Um dos desafios de nossos tempos, a mudança climática, está como um ponto de atenção da Eursohop.  O tema ainda é agravado com um obstáculo adicional, a crise energética que muitos países precisam superar, assim como a proteção ambiental e os recursos utilizados.

Além disso, a organização tomou medidas ativas para incorporar a proteção ambiental e climática em seu Código de Governança Corporativa. Além disso, investiu em um sistema de refrigeração automatizada e por demanda com sistemas de tratamento de ar, sistemas de aquecimento e iluminação, mostrando a sua preocupação com a sustentabilidade.

Com isso, houve uma economia entre 4.200 e 5.000 toneladas de CO2, devido à redução em 30% dos requisitos de energia de aquecimento e 20% no consumo de eletricidade. Para os organizadores, esta edição é um marco.

Além da mudança da estrutura, a feira também oferece muitas abordagens para economizar custos e energia, principalmente por meio de soluções de eficiência energética nas áreas de refrigeração e iluminação. Há também sistemas inovadores de montagem de lojas, com móveis flexíveis e soluções duráveis, portanto econômicas e mais sustentáveis.

O foco é o cliente também, apresentando soluções para facilitar a sua jornada, que vê a preocupação com a sustentabilidade com bons olhos.

Fonte: ESM – European Supermarket Magazine, InVids, Food Retail e Marketing Directo


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Meu Prata inaugura loja em Belo Horizonte (MG)

Com área de 420 metros quadrados, o estabelecimento conta com estacionamento amplo para clientes e quatro caixas para atendimento O…
Image

Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável

Certificação da CHEP, empresa global líder em gestão e transporte, tem reconhecimento internacional e apresenta os benefícios ambientais da operação…
Image

Reckitt Comercial anuncia Alan Smelstein como novo Diretor de Vendas

Profissional vai liderar uma equipe de 200 pessoas espalhadas pelo País, dedicadas a desenvolver, junto com aos clientes, as categorias…
Image

#AjudaSul: itens produzidos no RS seguem em destaque nas redes supermercadistas

Como forma de ajudar na recuperação da economia local, prateleiras com itens oriundos do estado gaúcho foram instaladas em diversas…