<< Voltar pra Home

ESG



Empresa é premiada por melhorar a qualidade das relações humanas

7 de abril de 2022
 - 
05:36
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Empresa é premiada por melhorar a qualidade das relações humanas”

Loja de médio porte é o primeiro supermercado a integrar o ranking Melhores para o Brasil 2022

Ética, transparência e sustentabilidade que resultam na melhora da qualidade das relações humanas dentro das empresas são alguns dos atributos analisados na pesquisa Melhores para o Brasil 2022. Com base na ciência de dados, a startup Humanizadas criou uma metodologia que identifica o grau de evolução das companhias na temática – um índice que mede o Rating de Consciência, diretamente relacionado à maior percepção de impacto das empresas nos ecossistemas nos quais atuam, envolvendo a capacidade de nutrir relacionamentos de excelência, gerar valor e impacto duradouros.

Foram realizadas análise de dados de mais de 300 organizações e 86 mil entrevistados e o Da Santa, fundado em 1998, se tornou a primeira empresa do setor supermercadista a conquistar uma posição no ranking na categoria Média Porte. 

Nascido como um sacolão e sob o comando de Júlio Aoki, o Da Santa passou por uma grande mudança no último ano, realizada pela consultoria do arquiteto Júlio Takano, da KT Retail, que contou com a ampliação física da loja localizada há mais de 20 anos na Vila Mariana, em São Paulo.

O sortimento foi estendido para além do hortifruti, a marca própria foi lançada e o espaço foi totalmente remodelado tendo as pessoas como ponto de partida do projeto com objetivo transformar o Da Santa em uma lovemark. Conforme Aoki, a mudança tem de ser feita de dentro para fora, em primeiro lugar sempre as pessoas (clientes, colaboradores, fornecedores…) e depois o ambiente que deve inspirar e ser agradável para essas pessoas. 

“Temos as pessoas no centro e não apenas clientes como os demais negócios. Não me interessa a venda pela venda, quero que todos se sintam bem dentro do Da Santa, que o local seja mais do que apenas um local de compras”, comenta Aoki.

A transformação do Da Santa e sua entrada no ranking vem ao encontro de um dos pilares da premiação, o resgate da confiança das pessoas nas instituições e empresas pelo aumento da qualidade das relações humanas entre colaboradores, empresários, lideranças e clientes. 

O estudo Trust Barometer 2022, do Instituto Edelman, aponta que nove em cada dez cidadãos brasileiros esperam que as lideranças – e suas organizações – tenham uma atitude mais consciente, ética, transparente e sustentável. Ou seja, a maioria da população brasileira tem a expectativa de que as organizações devem ir além de gerar lucro para seus acionistas, enxergando e incluindo colaboradores, comunidades locais, elos da cadeia produtiva, investidores, consumidores e todas as pessoas interessadas no sucesso da organização e nos seus resultados.

Primeira empresa do setor supermercadista: O Da Santa faz história e se torna a primeira empresa do setor supermercadista e varejo alimentício a integrar o ranking. O Da Santa recebeu a nota A e está entre Melhores para o Brasil 2022 na categoria Médio Porte (empresas que possuem de 100 a 999 colaboradores). 

Sobre o Da Santa – https://www.sacolaodasanta.com.br/ e https://www.tudodasanta.com.br/

Situado em São Paulo, no bairro da Vila Mariana, o Da Santa, já é um ponto estratégico (e acolhedor) de compras desde o final da década de 90 e que agora se fortalece com o propósito de “nutrir encontros para um mundo melhor”. 

Antes conhecido como Sacolão Saúde (entre 1998 e 2016) e depois como Sacolão Da Santa (entre 2017 e 2021), a loja passou por uma grande transformação em 2021 com a consultoria do arquiteto Júlio Takano, da KT Retail. Atendendo agora como Da Santa, a loja se posiciona como um espaço de encantamento, criado para inspirar escolhas mais felizes na vida das pessoas. Assim como um delicioso dia de férias, visitar a loja Da Santa é uma experiência leve e prazerosa, uma oportunidade de conexão com um estilo de vida saudável e com o bem-estar. 

Hoje, a nova loja Da Santa conta com mais de 1.500 metros quadrados de área de vendas, 17 checkouts, mais de 8 mil SKUS, Adega de padrão internacional – atualmente com 800 rótulos de vinho, uma cozinha modelo, em parceria com a Tramontina, para workshops e experiências gastronômicas, como também Clube de Relacionamento (o Você Da Santa) e um café próprio, a Estação Da Santa, além de marcas e produtos exclusivos, desenvolvidas pelos talentos Da Santa.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cálculos da ABRAS apontam que há 357.300 vagas de emprego abertas no setor

Maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (207. 861), seguido do Sul (66.553 vagas), do Nordeste (51.867 vagas) e…
Image

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Indicador ISNV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Para a análise do Índice nacional…
Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…
Image

Sadia celebra 80 anos e promove “onda amarela” nos pontos de venda pelo Brasil

Com um plano robusto de comunicação, promoção anunciada presenteará os consumidores com R$ 10,2 milhões Para promover a promoção “80…