Home SeçõesConsumidor Embaixadores da experiência do cliente: conheça o case da DM

Embaixadores da experiência do cliente: conheça o case da DM

De Administrador SH
0 Comentário

CX não precisa ser função de uma área específica; na DM, colaboradores desenvolveram projetos de humanização do atendimento, aprovação de crédito e maior eficiência do time de vendas

Colaboradores de diversas áreas da DM – empresa de serviços financeiros e gestão de cartões de loja (private label) – participaram de workshops e cursos de formação sobre CX (Customer Experience) e se uniram para elaborar planos de ação, como impulsionar o aumento de aprovações de propostas de crédito, o que fez o índice de reprovação baixar e os custos dessas etapas diminuírem. A squad teve êxito na criação e aplicação do novo script que humaniza a abordagem na negociação de dívidas, aumentando a taxa de conversão.

Outro destaque, que está em implementação, propõe um acompanhamento mais próximo dos atendentes de negócios, colaboradores DM do time de vendas que atuam diretamente em loja para as novas propostas de cartão, com pesquisas que sinalizam os melhores caminhos para a abordagem com os clientes. Com o bom desempenho do programa, em 2023 será realizada uma nova edição do Guardiões dos Clientes, com foco na empatia durante a criação de soluções práticas para os clientes.

“Nós trabalhamos com um público diversificado, que muitas vezes precisa de nossos serviços de crédito para fazer compras básicas, como em supermercados e farmácias. É imprescindível que tenhamos sempre em mente quais são suas dores, necessidades e demandas, para que possamos desenvolver os melhores produtos e estabelecer uma relação de confiança e respeito mútuo”, diz Sandra Castello, diretora de Marketing e Pessoas da empresa.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada