<< Voltar pra Home

Destaques



Em edição limitada, Fugini lança novo design em linha de condimentos

13 de fevereiro de 2024
 - 
11:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Em edição limitada, Fugini lança novo design em linha de condimentos”

Aliando praticidade e segurança aos consumidores, novas embalagens chegam em tons colecionáveis e utilizam 60% menos plástico que os frascos tradicionais

A Fugini, empresa brasileira líder no mercado de molhos de tomate, anuncia novidades para sua linha de condimentos Biquinho. Com o novo bico dosador totalmente repaginado e inédito para esta categoria, que controla melhor a dosagem do produto, e que também dá nome ao portfólio de produtos agregando praticidade e segurança aos consumidores, as embalagens chegam com um design repaginado e colecionável.

Com versões de ketchup, mostarda, maionese e barbecue, os produtos levam em conta os diferenciais de inovação e sustentabilidade da marca, ao utilizar 60% menos plástico que os frascos tradicionais. Previstos para chegar aos supermercados no final de fevereiro, as formulações dos condimentos também foram revisitadas e trazem sabores mais marcantes.

De acordo com Giulia Ninelli, diretora comercial, trade e marketing da Fugini, a embalagem apresenta maior eficiência ao evitar a entrada de ar na embalagem depois de aberta, prevenindo a oxidação e a contaminação do produto, além de reduzir os desperdícios. “A linha Biquinho foi desenvolvida para atender nossa premissa máxima de produzir alimentos saudáveis, ricos em sabor e com segurança máxima até a última gota”, complementa a executiva.

Raissa Ninelli, diretora geral da Fugini, destaca que o pioneirismo faz parte do DNA da marca, por isso, o trabalho é diário para que a inovação permita estar sempre à frente em seu segmento. “Lançamos o molho de tomate em sachê, reduzimos a adição de conservantes, sal, açúcar e gorduras em nossos produtos, e seguimos aprimorando a composição e apresentação dos nossos alimentos. As novas embalagens da linha Biquinho, por exemplo, com diferentes designs, seguem uma tendência que visa oferecer conveniência e refletem a dedicação da Fugini em se adaptar às necessidades modernas”, destaca a executiva.

Compromisso sustentável

Além dos atributos de praticidade e segurança dos alimentos, as novas embalagens da linha Biquinho da Fugini reforçam o compromisso de sustentabilidade estabelecido pela marca. Compostas por 60% menos plástico que os frascos de condimentos tradicionais, as embalagens também impactam a logística de transporte, da fábrica aos pontos de venda, já que é possível carregar 22% mais caixas por palete. “Ponto importante para otimizarmos as frotas e reduzirmos as emissões de CO2”, complementa Giulia.

Ainda sobre a redução da emissão de resíduos, as novas embalagens contam com a tecnologia Silverback em seu verso, que permitiu diminuir em 49% o uso de tinta na impressão dessas estruturas. O processo reduz o descarte de centenas de toneladas de tinta no meio ambiente.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Prêmio Carrinho de Ouro reúne personalidades Goianias

Promovida pela Associação Goiana de Supermercados (Agos), cerimônia é uma forma de ressaltar a importância do segmento de supermercados, que…
Image

Leitura do QR Code Padrão GS1 leva o consumidor a um universo de informações

Nova forma de identificar produtos chega para transformar a rotina dos clientes e das empresas supermercadistas Uma nova forma de…
Image

Lojas físicas se tornam essenciais para crescimento do e-commerce

Especialmente no setor de alimentos, proximidade dos PDVs e disponibilidade imediata do estoque se tornam essenciais para atender rapidamente os…
Image

Grupo Carrefour Brasil doa 500 toneladas de produtos para o Rio Grande do Sul

Alimentos, água potável e produtos de limpeza serão destinados prioritariamente à Defesa Civil e ONG’s parceiras Em comunicado realizado nesta…