<< Voltar pra Home

Negócios



DM tem sua classificação elevada na lista da Fitch Ratings

6 de abril de 2023
 - 
20:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “DM tem sua classificação elevada na lista da Fitch Ratings”

Companhia recebeu o Rating BBB-(bra) em escala nacional e com perspectiva estável, o que reflete o fortalecimento de seu perfil de negócios

Com duas décadas de trajetória, a DM, grupo de produtos financeiros voltados para a concessão de crédito e líder em gestão de cartões private label, bateu recordes no último ano e agora teve sua classificação do rating da Fitch Ratings, uma das três maiores agências de classificação de risco de crédito, para BBB-, o que representa o selo de Companhia saudável e bons pagadores perante o mercado.

Em seu relatório, a agência de risco de crédito também cita o fortalecimento patrimonial com uma importante rodada de investimentos em tecnologia destinados para o fortalecimento da infraestrutura comercial e de gestão de crédito da DM como diferencial competitivo. A publicação da Fitch ainda ressalta as iniciativas comerciais voltadas para diversificação e aumento da penetração de produtos por cliente com resultado em melhor recorrência nos volumes operacionais.

“A elevação da DM reflete o fortalecimento de seu perfil de negócios e redução significativa da alavancagem, além de uma rentabilidade recente superior à média dos nossos concorrentes nacionais”, Tharik Moura, Diretor Estratégico da DM. “Enquanto o Brasil sofre com incertezas e inseguranças, em um período de forte inadimplência, a DM mantém sua firme escalada nos negócios com o objetivo de trazer maior segurança aos nossos acionistas, investidores, clientes e colaboradores. Seguimos engajados com a democratização do crédito no Brasil, utilizando a tecnologia para trazer maior inteligência de mercado. Já são mais de 4 milhões de brasileiros que se beneficiam dos nossos serviços”, completou.

De acordo com o executivo da DM, o volume originado nas transações de cartão de crédito cresceu 31% em 2021 e 16% em 2022, o que tem sustentado um fluxo cada vez maior de receitas, que cresceram 44% e 39% em 2021 e 2022, respectivamente. “Foram R$916 milhões de receita, R$ 4,6 bilhões em vendas, 5,5 milhões de novos cartões emitidos e 140 mil novas contas abertas, marcos importantes para uma empresa que vem crescendo a passos largos e com consistência”, revela. Além disso, a Companhia comprou a financeira Finansinos, que já opera como DM Financeira, e fechou um Acordo de Investimentos de R$100 milhões com a Vinci Partners, que se tornou sócia minoritária.

Ainda em 2022, a DM captou R$120 milhões em seu FIDC, considerada a maior procura atrelada à menor taxa já estabelecida em um papel da empresa desde o início de suas operações, com uma demanda três vezes maior do que o esperado. A DM também lançou seu primeiro CDB em parceria com a XP Investimentos, produto que acompanha o projeto de diversificação e sofisticação das linhas de funding da Companhia. A própria marca foi atualizada: antes DMCard, agora é apenas DM, já que a proposta da empresa hoje vai muito além do que ser apenas uma administradora de cartões.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

#AjudaSul: Associações Supermercadistas abraçam campanha da ABRAS e AGAS em prol do RS

APAS anunciou a doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS; demais fundos arrecadados também serão…
Image

#AjudaSul: supermercadistas dão destaque a produtos do RS

Como forma de ajudar na recuperação da economia local, prateleiras com itens oriundos do estado gaúcho foram instaladas em diversas…
Image

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas, SC

Com 8,9 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento gerou 155 empregos diretos e 465 indiretos e conta com…
Image

Cottonbaby lança CBSKIN: uma marca de produtos de Skincare

Marca se destaca por sua inclusão, reconhecendo e celebrando a diversidade da geração Z em sua totalidade Oferecido por Cotton…