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CEO da DM afirma que “toda história merece crédito”

De Administrador SH
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Denis Correia afima que até os consumidores “negativados” merecem ter acesso ao crédito; empresa está presente na NRF Retail’s Big Show

O mais recente levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) revela que quase 40% dos brasileiros estão negativados. Enquanto para a maioria das instituições bancárias essas pessoas são “más pagadoras”, existe também o outro lado da moeda. A DM, empresa de serviços financeiros especialista em cartões private label, tem em sua base de clientes, muitos desses negativados.

“Não acredito que essas pessoas estejam inadimplentes por escolha pessoal. Em geral, houve uma motivação que o levou a perda da renda, como por exemplo uma emergência de saúde ou a perda de emprego. Exemplos de situações que como consequência da perda de renda o que os motiva a impossibilidade de saldar os compromissos financeiros assumidos”, analisa Denis Correia, CEO da DM.

Em duas décadas promovendo o varejo por meio da criação de produtos financeiros que viabilizam a concessão de recursos para um público amplo, a empresa, que nasceu com uma administradora de cartões de crédito private label, pode ser considerada uma plataforma de serviços financeiros inclusivos. Há, por exemplo, a oferta do DM Mastercard, que pode ser usado também em compras internacionais, e o DM App, aplicativo onde é possível gerenciar todos os cartões DM, além da conta digital.

Como o mercado de crédito se transformou nos últimos 20 anos, desde quando a DM foi fundada, várias empresas passaram a lidar diariamente com esse público, o que envolve uma análise de risco constante. Para garantir a operação, é preciso sempre ter uma margem de segurança no que diz respeito à inadimplência – e uma das estratégias mais eficientes é trabalhar fortemente o lado de cobrança, não com o intuito de colocar o cliente em uma situação desconfortável, mas sim ajudá-lo da melhor forma possível.

“Precisamos pensar sempre em novas formas de auxiliá-los a resolver o seu problema, seja por meio de acordos ou parcelamento de faturas. Muitas dessas pessoas usam o cartão de crédito não para adquirir um bem mais caro, mas sim para colocar comida dentro de casa”, relata Denis.

Entre algumas histórias que já ouviu de seus clientes, está a de uma senhora que precisava de R$ 70 reais para comprar um bolo e celebrar em família o aniversário do filho, ou uma outra cliente que precisava de um pequeno capital para comprar insumos e preparar bolos caseiros para venda. “Conhecendo bem o público, conseguimos transformar os ‘piores clientes’ para as instituições financeiras tradicionais nos melhores para nós, fazendo valer a premissa de que toda história merece crédito”, afirma Denis.

DM em Nova York

Juan Agudo, Diretor de Risco, Planejamento e Recuperação de Crédito; e Ariane Bete, Gerente Executiva Comercial

A empresa enviou 3 executivos para a NRF Retail’s Big Show, em Nova York. Denis Correia, Presidente da Companhia; Juan Agudo, Diretor de Risco, Planejamento e Recuperação de Crédito; e Ariane Bete, Gerente Executiva Comercial.
“Participar desse evento é reforçar os nossos pilares com aquilo que há de mais promissor no setor, principalmente no quesito da tecnologia e experiência do cliente. É trazer para a DM as novidades e inspirações mundiais para maximizar os resultados tanto da nossa empresa quanto dos parceiros”, aponta Juan Agudo.
De acordo com Denis Correia, a importância do evento está no alcance das tendências reveladas nos stands e palestras. “Podemos acompanhar cases do mundo inteiro em uma única feira. O que dá certo lá nos Estados Unidos, por exemplo, pode ser adaptado para uma versão que dê certo no Brasil. A possibilidade de networking é gigante e favorece ainda mais o dinamismo do mercado, fazendo com que novos insights surjam a todo momento”, declara.

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