Livro aborda de forma prática as sete variáveis que todo negócio deve ter
Chegou ao mercado esta semana o livro Gestão de Negócios: uma abordagem prática, de autoria de Juedir Teixeira, profissional com vasta experiência no varejo. O livro aborda de forma prática das sete variáveis que qualquer tipo de negócio precisa ter, ou seja, precisa fazer o simples bem-feito antes de pensar em ferramentas de gestão mais sofisticada e novas tecnologias. É um manual prático voltado para o varejo.
A ideia da obra surgiu após Juedir participar da NRF 2022 e se deparar com diversas tecnologias, tendências e inovações do mercado e com a pergunta: como utilizar tudo isto, sem antes saber e resolver os problemas básicos. E foi assim que surgiu a publicação que traz as 7 linhas básicas para o varejo, com conceitos e fundamentos que proporcionam sustentar qualquer empreendimento.
Temas como Gestão Estratégica de Negócios, gestão de produto, marketing e comunicação, gestão financeira, gestão de pessoas e experiência de compra, o livro é dividido em 7 capítulos, com uma linguagem simples e prática, voltado para quem faz e quer aplicar em seu negócio.
Foi escrito em co-autoria com Anderson Danne, Mônica Simas e Renato Guedes, possui 324 páginas, e valor de R$ 89,00. Editado pela editora Annagrama, estará disponível para venda em todas as livrarias do país, mas poderá ser adquirido diretamente com o autor, através do e-mail: contato@jtbconsultoria.com.br, que o autor enviará com frete grátis e autografado. Em breve, será disponibilizado também em e-book.
Sobre o autor:
Juedir Teixeira é PhD em Administração, profissional com longa experiência de mercado. Mestre em Gestão Estratégica de Negócios, Doutor em administração, professor da FGV e outras universidades, e também autor do livro Gestão Estratégica de Negócios: Métrica de avaliação de Desempenho Organizacional”, da editora Gramma.